Instituições se unem em favor da moda do DF

2 de jun. de 2017

Instituições se unem em favor da moda do DF


O setor de moda do Distrito Federal acaba de ganhar um bom motivo para crescer sem problemas. Empresas que já colecionam anos de carreira e muitas outras marcas jovens e promissoras, mesmo com boas intenções, acabam por oferecer produtos sem a devida certificação técnica e fora de padrões exigidos pelo público consumidor. 

Instituições se unem em favor da moda do DF

Para auxiliar quem está entrando no mercado e os que necessitam de algum aparato para melhorar os negócios e até modernizar suas gestões, as instituições Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindiveste-DF), Sebrae, IEL e Senai se uniram para lançar o projeto "Negócios da Moda". A parceria reúne possibilidades de aprendizado, consultoria e desenvolvimento de técnicas para o mercado de moda em dois setores do vestuário: roupa profissional (uniformes) e moda comercial e abrange grupos empresariais de micro, pequenas e grandes negócios.

Instituições se unem em favor da moda do DF

Junto ao projeto, foi lançado o ciclo 07 do Inova Moda, um caderno de tendências que traz soluções e sugestões para o setor da indústria de moda. A proposta rege o resultado essencial de pesquisa sobre tendências e afirmações para um bom trabalho com a área do vestuário local. 

Instituições se unem em favor da moda do DF

Para Maria Gricélia, Diretora de Operações do Senai DF, as novidades na criação de novos serviços avançam em aspectos diversos. "Os elos propostos pelo Inova Moda e o Negócios da Moda criam postos de trabalho e pessoas envolvidas com as mais diversas competências. Em Brasília há uma dinâmica muito boa e diferente, o que gera aproximação entre os empresários para que tenhamos mais ganhos para o setor", afirma.

O conjunto de atividades que deverá ser oferecido terá como foco os empresários que atendem demandas de produção em moda masculina, feminina, fitness, festa,  underwear (moda íntima), fabricantes de acessórios, bolsas, calçados e uniformes profissionais. "Ofereceremos palestras, cursos, oficinas, missões técnicas e consultorias para que os empresários possam adquirir conhecimentos necessários para uma boa gestão de deus negócios e por consequência disso, crescer", conta Gabriela Rocha, Gestora de Projetos do Sebrae DF.

"O que as instituições podem oferecer para as empresas de moda local deve ser levado para as fábricas, para que haja crescimento no setor", comenta Walquiria Aires, presidente do Sindiveste-DF. "Capacitação, planejamento, processos de produção ações de marketing e publicidade serão analisados por especialistas, que oferecerão possibilidades e formatos para cada caso durante a realização do "Negócios da Moda", complementa.

Fonte: Assessoria de imprensa
*post publicado espontaneamente; as informações são de responsabilidade da assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL