Empreendedorismo: conheça a história da Cristiana Ribeiro, da Ribeiro Doces Finos

10 de jun. de 2017


Hoje temos uma linda história de empreendedorismo com a Cristiana Ribeiro, da Cristiana Ribeiro Doces Finos. A conheci há alguns anos, em eventos da BPW Brasília, e agora ela é nossa parceira no projeto Tríade Recrie-se!! Uma honra mostrar aqui no blog esta história! Encante-se e inspire-se!!

Empreendedorismo: conheça a história da Cristiana Ribeiro, da Ribeiro Doces Finos


1.Como é o seu dia como empresária?
Meu dia começa cedinho por volta das 6h já estou me preparando para um excelente dia de trabalho – o meu dia se inicia com leituras da Bíblia, durante a semana sempre assisto palestras motivacionais, isso me ajuda a estar sempre com pensamentos positivos para lidar com os diversos assuntos do dia a dia e claro, sempre me apresentar de maneira positiva para meus clientes!
Faço um café bem simples e reforçado, me visto como se eu fosse trabalhar fora (trabalho em casa por enquanto), coloco meu turbante, ligo os dados móveis e dou uma checada nas mensagens e nas redes sociais (Instagram e facebook) e mãos a obra!... Sou apaixonada por meu trabalho, adoro adoçar o dia a dia das pessoas...

2.O que te leva a acordar todos os dias e se dedicar a empresa, com a sensação de dever cumprido no final do dia?
Acredito que meu trabalho é promissor (tenho vários concorrentes, mas aprendo muito com eles) pois meu trabalho é “único” – somos únicos! E trabalho com muito Amor: faço como se estivesse fazendo para mim... A minha maior alegria é quando mando uma mensagem para meu cliente ou futuro cliente perguntando se gostou do produto adquirido e me responde que "é maravilhoso, é dos Deuses, que delícia!" Feedback positivo me faz feliz e o feedback “negativo” me deixa ainda mais feliz, pois lidar com paladar não é fácil e também  não é difícil – vou fazendo anotações e traçando perfil dos clientes – alguns tem o paladar mais infantil, enquanto outros tem o paladar mais apurado ou refinado ... Me atento muito a isso ... A Doces finos só tem elogios, graças a Deus!

3. Quais são os princípios básicos do sucesso na sua gestão?
Criei os 10 “mandamentos” do empreendedorismo com palavras que fazem parte do meu início como empreendedora.
Motivação: Todos os dias me olho no espelho e falo olhando dentro dos meus olhos: “hoje você  vai arrebentar”!
Planejamento: Tenho um caderno e uma agenda que guardo e vou reestruturando ao passar dos meses, analisando o que deu certo e o que pode melhorar; esta atitude me ajuda sempre.
·      Foco: Sou muito focada no que faço e a persistência foi minha aliada.
Sacrifício: O Sucesso tem seu preço e o sacrifício é um dos principais ingredientes – tive que abrir mão de muita coisa para chegar aonde estou chegando.
Garra: Tive que encontrar o equilíbrio para continuar com a Doces Finos – enfrentei muitas dificuldades.
Criatividade: Gosto do novo – Sempre atenta aos ingredientes novos na praça – pois o meu público principal é as pessoas com restrições alimentares.
Iniciativa: Comecei muito novinha a empreender – por volta dos 8 a 9 anos eu já tinha atitude de “Empresária “ A minha primeira experiência como dona do meu próprio negócio (risos) foi fugir de casa com minha bicicleta azul escuro menor que eu; parei em uma distribuidora de doces comprei uma caixa de chiclete da Barbie e comecei a vender pros coleguinhas e em casa pros meus familiares (risos).
Ousadia: Não tenho medo de investir e de me lançar no mercado competitivo.
Produtividade: As horas passam muito rápido e procuro sempre estar atenta e não me dispersar para entregar as encomendas no prazo certo.
Desafiar-se diariamente:  Adoro um desafio – os desafios me ajudam a cada dia ser melhor no que faço e me impulsiona a aprender o que ainda não sei.

4. Como investe nos funcionários?
Não tenho funcionários ainda, trabalho sozinha e sempre que preciso minha tia me auxilia (foi com ela q aprendi a fazer a maioria dos doces e pães ao qual trabalho hoje) – para 2018 pretendo contratar duas auxiliares. A Doces finos cresce a cada dia q passa.

5. O que leva o seu cliente a querer comprar o seu produto ou serviço (diferencial)?
O que faz o meu cliente comprar e voltar a comprar é a minha disponibilidade em atende-lo – sempre estou pronta para atender e ouvir suas reais necessidades e o meu diferencial é fazer com Amor e não fazer por fazer...

6. Quais ações são tomadas para se destacar em um ambiente tão competitivo como nos dias atuais?
Sempre procuro fazer o melhor e estar presente sempre que posso em eventos aqui em Brasília (Quem não é Visto não é lembrado) e disponibilizo brindes e descontos para os meu clientes Vip ... Estou pensando já em 2018 fazer um cartão Vip para cada uma das minhas clientes fixas.

7. Qual mensagem você gostaria de deixar aos leitores do blog/ clientes?
Se tem em mente um negócio ou um sonho, não desista! Eu comecei muito cedo a empreender e nunca tive apoio de ninguém; meus familiares sempre diziam que eu nunca seria ninguém! Passei durante 6 anos uma crise existencial profunda e consegui me erguer pois lembrei que eu tinha um sonho, um sonho de fazer a diferença! Ainda não cheguei onde eu gostaria de estar – Mas, por tudo o que passei e ouvi dessa vida, chegar aonde estou chegando é uma vitória para mim! Creia e acredite primeiramente em Deus e depois em você!

Empreendedorismo: conheça a história da Cristiana Ribeiro, da Ribeiro Doces Finos
Ribeiro Doces Finos no  1º Café com Mulheres Tríade Recrie-se

Empreendedorismo: conheça a história da Cristiana Ribeiro, da Ribeiro Doces Finos
Ribeiro Doces Finos no workshop Tríade Recrie-se


Os doces mais deliciosos de Brasília!

Cristiana Ribeiro Doces Finos
Responsável: Cristiana Ribeiro 
Telefone: (61)9 9634-5019
e-mail: ch-rys-silva@outlook.com
instagram: @ribeirodocesfinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL