Empreendedorismo: conheça a história da Meire Lia, da Jeunesse

1 de jun. de 2017


Empreendedorismo: conheça a história da Meire Lia, da Jeunesse


Hoje temos uma matéria que amo fazer: empreendedorismo feminino!!! E amo quando há empatia quando conheço pessoas tão especiais como a Meire Lia. Ela tem uma história surpreendente, que a levou ao caminho do empreendedorismo com a marca Jeunesse
Confira esta entrevista exclusiva com o blog Moda e Gestão da empresária Meire Lia.

1. Como é o seu dia como empresária?

Essa é uma pergunta difícil de responder porque estou me acostumando agora com a vida de empresária, mas posso afirmar que cada dia é um desafio. 

Tornei-me empresária recentemente, em outubro de 2016. O que me levou a empreender foi um presente que a vida me deu e me fez sair da zona de conforto. Há dois anos recebi o diagnóstico de Espondilite Anquilosante, uma doença autoimune crônica e degenerativa, que me tirou do eixo, bagunçou minha cabeça e minha vida. Após o primeiro afastamento do serviço público, perdi meu cargo comissionado, que duplicava meu salário, e perdi também meu casamento. A dor pode enlouquecer, se você não tiver apoio e presença da família e amigos. A perspectiva de uma vida a base de medicação e tratamentos alternativos, e a possibilidade iminente de uma aposentadoria precoce, me aterrorizavam. A busca da qualidade de vida, para um envelhecimento sem grandes perdas passou a ser o objetivo principal. Esse foi o ponto de mutação. Foi o que me fez enxergar na Jeunesse uma grande oportunidade para alcançar meus objetivos: em cinco anos, ter uma renda passiva que me possibilite uma vida abundante, com qualidade, conforto, realização de sonhos para mim e para meus filhos. 

Portanto, meu dia como empresária se adapta a realidade da minha saúde. Minha agenda é flexível, e os compromissos, na maioria das vezes, se dão por meio de encontros e reuniões por chamadas de vídeo. A divulgação dos meus produtos são realizadas pelos meus grupos e listas de transmissão do Whatsapp, pelas minhas mídias sociais (instagram, facebook, twitter, pinterest), e principalmente pelos meus clientes. 

2. O que te leva a acordar todos os dias e se dedicar a empresa, com a sensação de dever cumprido no final do dia?

A expectativa de um futuro abundante para meus filhos e para mim. Tenho dois filhos, um de 7 anos e outro de 15 anos. Eles são o meu maior presente e meu porquê. Por eles eu acordo todos os dias, e me dedico ao meu trabalho. 

Considero que o que me ajuda chegar ao final do dia com a sensação de dever cumprido, são os suplementos nutricionais da Jeunesse. São eles: o Reserve, um blend de antioxidantes; o Naara, um colágeno hidrolisado com vitaminas e frutas desidratadas; e o Vidacell, um carboidrato rico em glicoproteína. Esses produtos me ajudam a contornar a fadiga e melhorar o manejo da dor. Eles reforçam diariamente minha crença na Empresa, o que possibilita minha energia e disponibilidade para apresentar os produtos e a oportunidade de negócio.


4. Quais são os princípios básicos do sucesso na sua gestão?

Tenho como princípios básicos: a persistência, a consistência e a sistemática das ações, e a ajuda ao próximo.

Sobre a persistência, destaco minha luta diária contra a dor, a fadiga e o desanimo que elas causam. Compõe a consistência, o consumo diário dos produtos, o que permite a sistemática diária de encontrar novas pessoas que se encantam com meus resultados. E a ajuda ao próximo se dá tanto pelo estudo dos problemas que eles trazem e apresentação de possíveis soluções, quanto pelo apoio responsável que emprego aos meus sócios como sua patrocinadora nesse negócio. Me considero uma solucionadora de problemas. 

5. Como investe nos funcionários? 

Cada pessoa que decide juntar-se a minha equipe e desenvolver a Jeunesse Global como distribuidor independente, torna-se meu patrocinado. A partir disso, promovo encontros de treinamento e vendas, e acompanho e apoio seu desenvolvimento profissional e pessoal até que se sintam capazes de seguir sozinhos.

6. O que leva o seu cliente a querer comprar o seu produto ou serviço (diferencial)?

Os clientes querem meus produtos pelos resultados que eles oferecem, estes são perceptíveis em curto prazo de tempo, e o diferencial é que eles são concebidos no âmbito da nanomedicina e nanotecnologia. Minha pele por exemplo, ficou extremamente rejuvenescida, sem acne, as manchas diminuíram significativamente, de modo que todos que me conheciam, notaram a diferença e pediram a indicação do que eu estava usando, nesse caso, além dos suplementos nutricionais, a linha luminesce. Uma linha de produtos para pele, que possuem 200 fatores de crescimento extraídos de células-trono humanas adultas, produtos únicos no mercado e patenteados pela Jeunesse.

Os produtos Jeunesse agem por meio do Sistema de Aprimoramento da Juventude desenvolvido por uma equipe de ouro de médicos. Agem a nível celular, com a capacidade de promover a regeneração celular, de chegar com o alimento necessário para a saúde da célula. Eles agem nas causas do envelhecimento, promovendo assim o rejuvenescimento. 

O diretor de pesquisa dos produtos da Jeunesse, o médico William Amzallag, possui uma canal no youtube, chamado Longevity TV, https://www.youtube.com/channel/UCTsuqoQl8rM0low8siMEOJw/featured , no qual ele apresenta os produtos detalhadamente e sua ação no corpo humano.

7. Quais ações são tomadas para se destacar em um ambiente tão competitivo como nos dias atuais?

Acredito que tanto no âmbito da Industria do Marketing de Relacionamento, que é o caso da minha empresa, quanto em outras áreas de atuação, a chave para se destacar é cultivar relacionamentos e ter a clareza de que as relações são mais importante que os negócios.

Além disso, considero que a Jeunesse possui uma cultura organizacional e ações que a destacam frente a competitividade do nosso mundo globalizado, são elas: o investimento e cuidado na família; a ajuda ao próximo, como principal responsável pelo sucesso; o incentivo pela realização dos sonhos; e o conceito de geração Jovem.

8. Qual mensagem você gostaria de deixar aos leitores do blog/ clientes?

Nunca desistam dos seus sonhos, e abraçam os seus desafios, por maiores que sejam, e os transformem em sua maior oportunidade. 

Empreendedorismo: conheça a história da Meire Lia, da Jeunesse

Por fim, como parceira do Blog Moda e Gestão, quero demonstrar minha gratidão pelo apoio e incentivo ao trabalho que desenvolvo, e oferecer às suas seguidoras 25% de desconto na compra de qualquer produto Jeunesse de pronta entrega mais dois sachês de Instantly Ageless. E mais, aquelas que tornarem-se associadas, poderão comprar produtos a preço de custo. Estou à disposição para mais informações.

Conheça os produtos Jeunesse com a Meire Lia ou torne-se um associado!

Meire Lia
Distribuidora Independente Jeunesse Brasil
61 98642-0010
Instagram e twitter: @liaalika
Facebook: meire.lia.9/
Pinterest: Meire Lia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL