Projeto The Street Store no Conjunto Nacional

2 de mai. de 2017

Projeto The Street Store no Conjunto Nacional


Os dias mais frios do ano já se aproximam e o Conjunto Nacional e o projeto The Street Store DF se uniram para recolher doações que vão aquecer os moradores de rua da capital neste inverno. De 02 a 31 de maio, o shopping terá um ponto disponível para o recebimento de doações, na Ala Norte, no 2º piso. Podem ser doadas roupas, sapatos, acessórios, brinquedos, roupas de cama e banho, luvas, gorros e meias em bom estado. Também serão aceitas peças íntimas novas.

O The Street Store é uma iniciativa global na qual voluntários trabalham para fortalecer a dignidade humana por meio da liberdade de escolha e atendimento especial. A iniciativa cria lojas itinerantes a céu aberto, totalmente gratuitas, só para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nessas lojas ficam expostas as doações recolhidas para que cada pessoa possa escolher suas roupas e acessórios. O projeto também disponibiliza assistência jurídica e médica, alimentação, recreação infantil, beleza e outros serviços, sem custos.

O The Street Store surgiu na África do Sul, Cidade do Cabo, em 2014, e conquistou repercussão internacional, atingindo, atualmente, a marca de 600 street store. A iniciativa no DF teve início em 2015 e já beneficiou mais de 1.000 pessoas. Em 2017, o projeto é apadrinhado pela banda SCALENE.

Esta é a segunda vez que o Conjunto Nacional apoia a iniciativa do The Street Store DF. O ingresso para a 1ª edição do Cine Conjunto, realizado em julho de 2016, foi a doação de um agasalho em bom estado. Na ocasião foram recolhidos cerca de 500 agasalhos, que foram encaminhados ao The Street Store e repassados em ação realizada no dia 20 de outubro passado, ao lado do Museu da República.

Serviço: Recolhimento de doações para o The Street Store

Data: De 02 a 31/05/2017
Horário: De segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL