Endossa Brasília comemora 5 anos com festa e desfile

Os sócios Luana Ponto, Victor Parucker e Maíra Belo foto Amália Gonçalves


Victor Parucker, Luana Ponto e Maíra Belo, os sócios-proprietários da Endossa Brasília resolveram celebrar as bodas de madeira da loja com desfile produzido pelo stylist brasiliense Raoni Vieira, do Llolla lab. O desafio para Vieira foi o de ressignificar peças de pequenas marcas do âmbito comercial para o mundo lúdico das passarelas.

Outra atração da festa/desfile será um pequeno showroom com marcas selecionadas pelo stylist, que estarão disponíveis para venda durante todo o event:
A Fine Mess
BÔH
Brechó do óculos
Coisas de Bélli Gibélli
Gato da Sorte
Isabela Hanashiro - Ateliê da prata
Loop - Gabriela Rodrigues Santos
LUIZASANT
MDesign - Mariana Rener
Pântano de Manga
RB Estúdio
Welovecolorado

E as novidades não param por aí. Há algum tempo a Endossa percebeu a necessidade de olhar pra dentro, ou seja, melhorar as marcas que fazem parte desse movimento colaborativo. Em 2017 desengavetando esse desejo antigo, os proprietários da Endossa de Brasília criaram a Acerola, uma aceleradora de marcas.

Logo a pós o desfile a pita vai ferver ao sim de DJs badalados da cidade. O Endossa Bar vai vender drinques especiais e muita cerveja gelada. E The Black Burger estará responsável pela praça de alimentação.  

Acelera!!!!

Os trio de proprietários, inquietos e antenados, criaram a Acerola, uma aceleradora de marcas. Esse conceito de "aceleração" vem do universo das Startups, e significa dar um impulso em novos negócios, apostando em mentoria, cursos, consultoria e investimento. De uma forma um pouco diferente, o objetivo é auxiliar na profissionalização dos produtores independentes, ajudando o empreendedor a focar no seu trabalho.

Neste ano já foi oferecido o curso de Mídias Sociais para gestão da sua própria marca, além disso são oferecidos também os serviços de "Padrinho", que é um responsável por cuidar da marca em lojas colaborativas, o serviço de "Courier", que é uma pessoa que busca e entrega os produtos da marca, bem como o "Acerolinha", que é um assistente de produção para as marcas.

Endossa Brasília

Em 2011 Victor Parucker conheceu a Endossa em Curitiba e ficou encantado com o conceito colaborativo da loja. No ano seguinte trouxe a Endossa para Brasília, entendendo que havia uma oportunidade para pequenas marcas e produtores independentes se juntarem e terem uma loja física num ponto nobre da Capital.

Após dois anos de dificuldades Victor estava pronto para desistir do negócio, quando conheceu Luana e Maíra, recém contratadas. A dupla modificou completamente a atmosfera da loja, fazendo modificações em diversas áreas. No mês seguinte as mudanças já eram impressionantes: as vendas dobraram, os espaços vazios agora estavam todos alugados, a lista de espera por novos espaços começou a se tornar uma realidade.

Depois de 6 meses a loja migrou para um espaço maior na mesma rua, ganhando mais visibilidade e, consequentemente, melhorando as vendas. O ano de 2015 foi de consolidação da Endossa Brasília. Em 2016 veio a abertura da segunda unidade, na Asa Norte.

Serviço
Endossa Brasília 5 anos
Desfile, showroom, festa
Data: SÁBADO, 29 de abril
Horário: 18h
Local: O Pavilhão, CRS 512 bloco B loja 33 (entrada pela w2)
Entrada gratuita

Apoio: André Gagliardo, Tarcisio Boquady
Parceiros: GLAM Model Management

*informações enviadas pela assessoria de imprensa