Mal de Alzheimer: como atenuar com Pilates

7 de mar. de 2017


Mal de Alzheimer: como atenuar com Pilates


Alzheimer ou mal de Alzheimer é uma doença degenerativa do cérebro caracterizada pela perda das faculdades cognitivas superiores e manifestando-se, inicialmente, pela alteração da memória episódica. Essa deficiência agrava-se com a progressão da doença e pode, posteriormente, vir acompanhada pelas deficiências viso-espaciais e de linguagem. O início da doença pode, muitas vezes, dar-se com uma simples alteração de personalidade.

O Pilates pode ajudar nessa patologia com o objetivo de melhorar a coordenação motora – os padrões motores que vão sendo perdidos ao longo da doença. O método também estimula a memória, postergando a degeneração do cérebro. É um trabalho preventivo que deve ser realizado bem no começo.

O método pode ser trabalhado em grupo, uma vez que, melhora a sociabilização e o humor do aluno, que são extremamente comprometidos durante o processo de evolução da doença. Todos os estudos, que investigam o efeito do exercício na doença, mostram que realmente ajuda na melhora do humor; já que o Pilates pode ser um grande aliado no combate a evolução por trabalhar concentração, controle e coordenação durante a execução dos exercícios. 

Trabalha-se também bastante a estabilidade do indivíduo, visto que ele vai perdendo a coordenação motora e o equilíbrio.

O Pilates irá trabalhar com um conjunto de padrões, com o objetivo de estimular a memorização do exercício. Então, além do método trabalhar a sociabilização, trabalha também, junto com os padrões de movimento, o estímulo da memória por meio das associações dos nomes dos padrões de movimento com os movimentos que os alunos realizam em cada aula.

Pratique pilates para se prevenir deste mal e evitar seu avanço!
texto: LQ Assessoria

“O objetivo é atingir o bem-estar físico e emocional”

Alinhar Studio Pilates
Av. Castanheiras Qd. 101 Lt 350 Loja 110
Ed. Laguna Mall
(61) 3567-0318
Fanpage: Alinhar Studio
Instagram: @alinharpilates

Desconto de 10% na matrícula para qualquer plano de Pilates
Bônus: 1 aplicação de ventosaterapia + aplicação de auriculoterapia
*informe que viu no blog Moda e Gestão no momento da matrícula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL