E a crise? Leia este texto e transforme sua mentalidade para o sucesso!

27 de jan. de 2017

E a crise? Leia este texto e transforme sua mentalidade para o sucesso!

Era uma vez um comerciante amador que prosperava vendendo lanches rápidos em uma rua sossegada perto de uma estrada de grande movimento. Seus salgadinhos passaram a ser tão disputados que as instalações, com o tempo, se tornaram pequenas para atender à demanda crescente. Então, ele começou a investir em novas dependências, mais amplas, modernas e mais próximas da estrada, além de instalar letreiros e avisos luminosos em pontos estratégicos. Seu filho, pós-graduado em Economia e Administração de Empresas numa universidade americana, um dia foi visitá-lo. Quando viu o pai eufórico e cheio de planos, ficou apavorado:
- Pai, você não sabe que estamos prestes a atravessar uma crise, um período duramente recessivo? Enquanto todos estão se retraindo, você aí esbanjando dinheiro? Isso é loucura!
O pai ficou assustado e terrivelmente deprimido. Cancelou a ampliação das instalações, passou a trabalhar com matéria-prima mais barata e suprimiu alguns ingredientes dos produtos, para reduzir custos. Logo surgiram reclamações, até então inexistentes, e começou a haver uma gradual perda de clientes, que migraram, naturalmente, para o concorrente mais próximo. O negócio foi indo por água abaixo, até que fechou. E o comerciante pensou: "Meu filho tinha razão com relação à crise! Não foi à toa que ele se fez doutor numa das melhores escolas...".
Este texto é de autor desconhecido, mas tem muito a nos dizer.
Sou administradora, e já trabalhei em empresas que, por uma má contratação de empresa de consultoria, mudou processos e detalhes internos - e que hoje, infelizmente, não existem mais. Fecharam as portas por não acreditarem nos seus processos que já funcionavam.
Muitas vezes ouvimos pessoas que não tem o know how real, somente a experiência, o que, no mundo dos negócios, quer dizer muito, mas não tudo. Não podemos por nossa vida nem nossa empresa em mãos de "aparências".
A crise só existirá em sua vida se você deixa-a acontecer primeiro em sua mente.
Cabelo e foto: Victor Hugo |Maquiagem: Lara Drago |Alongamento de cílios: Ana Márcia
Um lindo final de semana!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL