Natal com leveza - dicas para manter a boa forma durante as comemorações

15 de dez. de 2016


Natal com leveza - dicas para manter a boa forma durante as comemorações


É uma coincidência difícil: o fim de ano é tanto a temporada preferida para exibir as roupas de banho em praias e piscinas quanto a época das melhores comidas! No mês de dezembro, há quem decida deixar de lado os cuidados com a alimentação e voltar a pensar no assunto só em janeiro. Mas, que tal ganhar tempo e começar agora a meta de Ano-Novo? Ou simplesmente não desperdiçar o esforço do ano que está acabando? O Eleve Mercado Saudável e o nutricionista Daniel Novais têm algumas dicas para sobreviver ao período de festas.

“Antes da ceia, eu indico beber um copo de água com duas colheres de sopa de chia. Essa semente vai inchar e prevenir que a pessoa coma demais, porque ela vai se sentir saciada mais fácil”, recomenda o especialista. Além disso, a chia é um ótimo alimento para o dia a dia. Ela é rica em fibras, ômega 3, proteínas e antioxidantes, entre outros nutrientes.

O principal para não ganhar peso é ter moderação e fazer as escolhas certas. A estrela da mesa de Natal — geralmente o peru ou o chester — é uma boa pedida, por ser fonte de proteína. Também cabem as nozes e castanhas. “É melhor fugir de rabanada, panetone e sobremesas, pois têm muito açúcar”, destaca Daniel. “Um alimento que ajuda a controlar a vontade de comer doces é a pimenta, a dica é comer o jantar acompanhado de cumari ou malagueta, por exemplo.”

Quem faz questão dessas delícias e tem alguma restrição, como diabetes ou doença celíaca, pode optar por versões alternativas. O mercado Eleve oferece panetones sem lactose e sem glúten (da marca Beladri) e zero açúcar (da marca Linea Alimentos), adoçados com sucralose.

Na área das bebidas alcóolicas, vinho e espumante têm menos calorias que a cerveja. E se a ressaca atacar no dia seguinte, pode-se apostar no suco de cranberry. “Ela rica em resveratrol, que é antioxidante, e em licopeno, que tira a glicose do fígado e joga na corrente sanguínea. Para quebrar uma molécula de álcool o corpo precisa de três de glicose”, explica o nutricionista. Ele acrescenta que se deve beber o suco puro, só da fruta, e não o néctar, que tem adição de água. Água de coco também é útil na recuperação.

Vale ter em mente que comidas e bebidas são apenas uma parte das comemorações. Não foque toda a diversão nelas e aproveite a companhia dos familiares e amigos ao máximo.

Eu apoio!! Quem vem junto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL