Como problemas de autoestima podem ser solucionados por atividades físicas

27 de ago. de 2016

O preparador físico Vinícius Possebon, criador do Programa “Queima de 48 Horas”, conta que as atividades físicas ajudam na autoestima das pessoas por diversos motivos.


Olhar para o próprio corpo e sentir-se feliz é uma dádiva que muitas pessoas não conseguem ter. Não se trata apenas de ter a barriga ou as pernas desejadas, mas de se sentir feliz. O preparador físico Vinícius Possebon, criador do Programa “Queima de 48 Horas”, conta que as atividades físicas ajudam na autoestima das pessoas por diversos motivos.
O especialista conta os fatores dos exercícios que atuam na felicidade das pessoas com base no seu método, o Q48, que já ajudou mais de 40 mil pessoas a emagrecerem. “Não se trata de transformar todo mundo em atleta, mas de fazer com que todos possam ir à praia e se olhar no espelho sem se sentir desconfortável”, resume Possebon, cujo sonho é combater a obesidade e mudar 1 milhão de vidas com seu trabalho.

O preparador físico Vinícius Possebon, criador do Programa “Queima de 48 Horas”, conta que as atividades físicas ajudam na autoestima das pessoas por diversos motivos.

Hormônios da felicidade

Ao fazer exercícios, as pessoas promovem no corpo a liberação de hormônios importantes para a sensação de bem-estar, e que são chamados “hormônios da felicidade”. “Ao fazermos atividades físicas, o corpo promove estímulos para que as glândulas endócrinas produzam mais hormônios, como a ocitocina, serotonina e adrenalina, que em conjunto promovem a sensação de felicidade, bem-estar e tranquilidade”, explica. Possebon reforça também os efeitos analgésicos destes hormônios. “É uma das explicações de como atividade física faz as pessoas se sentirem tão bem”.


Saúde

Mais do que melhorias estéticas, as atividades físicas promovem muito mais saúde, o que é primordial para a autoestima. “Quanto mais uma pessoa adoece, menos ela se sente bem em relação a si mesma”, destaca o preparador físico. Atividades físicas promovem a redução da pressão arterial e do risco de desenvolver diversos tipos de câncer, conforme explica o especialista. “A prática rotineira de exercícios também melhora a aparência da pele, fortalece o tecido muscular e as articulações, evitando problemas ósseos que chegam com a idade, e ainda ajudam na qualidade do sono”, elenca. Tudo isso, destaca Possebon, é muito importante para aumentar a autoconfiança.


De bem com o espelho

Com dezenas de vídeos com depoimentos de pessoas que utilizaram o programa Q48 para emagrecer, Possebon conta o que mais chama a atenção: o poder que a redução da silhueta tem na construção da autoestima. “Pessoas que saíram da depressão, mudaram de vida e encontraram uma nova forma de ser feliz precisaram apenas se sentir bonitas”, explica o especialista, que recorda como tudo o que as pessoas desejam é tornar externa a beleza que possuem dentro de si mesmas.

E nós compartilhamos das mesmas ideias, e contamos com parceiros, aqui em Brasília, para nos matermos conectados com esta incrível experiência de manter os exercícios físicos na rotina!

Lean Fitness Personal Trainer em Águas Claras
Horário: Segunda a Sexta 06:00 as 22:00.
Sábado 07:00 as 17:00.
Av. das Castanheiras lotes 1310 e 1370 lj 24, Ed. Real Splendor – Águas Claras
Fone: (61) 99559-4479
@LeanFitnessBsb

O objetivo é atingir o bem-estar físico e emocional”

Alinhar Studio Pilates
Av. Castanheiras Qd. 101 Lt 350 Loja 110
Ed. Laguna Mall
(61) 3567-0318
Fanpage: Alinhar Studio
Instagram: @alinharpilates


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL