Está na Moda: Chemise, branca ou colorida, para compor vários looks

2 de mai. de 2016

Chemise, branca ou colorida, para compor vários looks


Um modelo clássico, reinventado e também atual que nos encanta: a chemise branca, ou camisa longa de botões, que compõe looks despretenciosos, assim como looks elegantes. 

Um pouco de história

De uma peça do vestuário masculino, a camisa branca se tornou no século XX, um símbolo de elegância para as mulheres. Ao longo deste período, ela percorreu uma trajetória dentro do guarda-roupa feminino, na qual passou de veste apropriada para o uso no trabalho a um clássico adequado a diversas ocasiões e ambientes. Isso porque este público se encantou pela sua praticidade e hoje abusa dela em seu dia-a-dia. 
Atualmente muitos estilistas criam modelos que vão dos casuais aos mais sofisticados, fugindo do modelo tradicional. Sendo tão versáteis, podem ser usadas com calças, saias, bermudas e shorts de várias modelagens e tecidos.
Para Smith, “Uma camisa branca simples poderia aparecer sob o decote de um vestido, mas era considerada, realmente, roupa de baixo” (2004, p104). 
Mas foi graças a grande estilista Coco Chanel que a camisa branca se tornou uma peça definitivamente indispensável para as mulheres. Chanel foi uma das primeiras mulheres a reconhecer o atrativo da camisa simples, branca, de estilo colegial, percebendo que ficava melhor com roupas simples e inspiradas no guarda roupa masculino .Combinada com os costumes simplificados dos anos de guerra, a camisa branca simples tornou-se uma marca registrada do novo modo de vestir. 

Chemise, branca ou colorida, para compor vários looks

A chemise branca no look

Confesso que demorei a ter uma chemise branca. Sempre comprei camisas clássicas, mas uma chemise demorou a entrar no guarda-roupas. Não porque eu não gostasse, mas pela dificuldade em achar aqui em Brasília para comprar. Agora, que já tenho a minha peça querida, que com certeza ficará um bom tempo comigo, já imagino inúmeros looks com a peça, inclusive como saída de praia! Ah, e para looks de trabalho também!

Chemise, branca ou colorida, para compor vários looks
Chemise, branca ou colorida, para compor vários looks

Podemos ousar, inventar e reinventar a moda. Este é o encanto que nos fascina!

Look usado no almoço de domingo no CTG - Centro de Tradições Gaúchas do DF. E você, já tem a sua?
Confira este post com a chemise vinho, que já usei algumas vezes por aqui!!

Chemise, branca ou colorida, para compor vários looks

fonte para pesquisa: http://www.pe.senac.br/ascom/faculdade/edital/iiencontro/cd/camisa_branca.pdf
Beijos e uma ótima semana!
Chemise, branca ou colorida, para compor vários looks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL