3ª Semana Nacional de Educação Financeira no Taguatinga Shopping

18 de mai. de 2016

3ª Semana Nacional de Educação Financeira no Tahuatinga Shopping

Sucesso em 2014 e 2015, a 3ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo Banco Central e outros parceiros, será realizada no Taguatinga Shopping entre os dias 16 e 22 de maio de 2016. Conhecida como Semana ENEF, a ação tem o objetivo de promover Estratégia Nacional de Educação Financeira e divulgar o tema à população. Com oficinas e ações educativas, a Semana ENEF traz ao centro de compras aEngenhocaestrutura onde o fluxo de dinheiro é representado por torneiras de água.
O método foi desenvolvido pelo casal Leonardo Silva e Carolina Ligocki e mostra, de forma simples, como administrar o dinheiro ganho realizando desejos e necessidades, sem colocar em risco a segurança do futuro. A didática apresentada com a Engenhoca auxilia no aprendizado e fixação dos conteúdos apresentados em sala de aula para as 150 escolas que adotam o Programa de Educação Financeira na Escola em Brasília, além de clientes e convidados do Taguatinga Shopping e da Oficina de Finanças.
3ª Semana Nacional de Educação Financeira também apresenta uma exposição com as fotos inscritas noConcurso mobile #atitudefinanceirasustentavel. O concurso irá premiar as 10 melhores fotografias e conta com curadoria de Mônica Carvalho, apresentadora do quadro No Fim das Contas, do DFTV/Globo, Cadu Lemos, fundador da mObgraphia Cultura Visual, Kazuo Okubo, fotógrafo profissional, Marcus Logocki, sócio fundador da Ligocki Entretenimento, e Oficina das Finanças.

Oficina das Finanças
A Oficina das Finanças é uma empresa fundada em 2008, em Brasília. Trabalha com educação financeira com o objetivo de ajudar as pessoas a usarem melhor o dinheiro que ganham. Desenvolveu um método próprio de abordagem que é lúdico, simples e eficaz focado na sustentabilidade financeira, independente da faixa de renda. Educa adultos e crianças com ferramentas específicas: Oficinas On-line, Conteúdos, Canal Fale com o Consultor, Livros de atividades para Ensino Fundamental, Livro virtual para os pais, Engenhoca, Kits pedagógicos.

3ª Semana Nacional de Educação Financeira

A Semana Nacional de Educação Financeira é organizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira, presidido pelo Banco Central do Brasil no ano de 2016. Para mais informações sobre a Estratégia Nacional de Educação Financeira brasileira no portal Vida & Dinheiro, acesse o site http://www.vidaedinheiro.gov.br/.

3ª Semana Nacional de Educação Financeira
Engenhoca
Data: 16 a 18 de maio de 2016
Horário: Das 10h às 18h
Local: 2º piso, corredor da Faculdade Anhanguera
Exposição de fotos do concurso #AtitudeFinanceiraSustentável
Data: 16 a 22 de maio de 2016
Horário: Das 10h às 22h
Local: 2º piso, corredor da Faculdade Anhanguera


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL