Novidades fresquinhas: Workshop Desconstrua a Moda e Construa seu Estilo

12 de mar. de 2016


Workshop Desconstrua a Moda e Construa seu Estilo

A nossa coluna de novidades está recheada de coisas maravilhosas para o mundo da moda
Imaginem a junção de duas experts no mercado maravilhoso da moda numa super manhã com mulheres ávidas pelo aprendizado e novos insights?

Esta foi a nossa manhã de hoje com o Workshop Desconstrua a Moda e Construa o seu Estilo com Ana Soares (www.hojevouassimoff.com.br) e Ly Takay (www.2becool.com.br). 

Na primeira parte do workshop, Ly Takay nos apresentou como podemos trabalhar o marketing, o branding e o posicionamento para construir a nossa marca pessoal.

 "O ato de se vestir tem que te deixar feliz"

Um dos pontos abordados é o grande refencial de moda que o consumidor tem na hora da compra. A preferência por uma marca está quase sempre ligada ao que ela significa para as pessoas, isto é, compramos o lifestyle da marca.
Os novos movimentos de mercado surgem trazendo pessoas cada vez mais reais para comunicar - leia-se blogs e influencers - e estamos aqui exatamente para isto (saiba mais no bit.ly/servicosmodaegestao)!
Devemos lembrar que o que move o mercado é a economia, e moda faz parte da economia.

Workshop Desconstrua a Moda e Construa seu Estilo
Ana Soares, eu e Ly Takay



Ana Soares, de quem sou fã desde que conheci em meados de 2009 (lembrando que o nosso blog está no ar desde 2010 e ela foi uma das minhas grandes influências), iniciou instigando sobre o estilo pessoal. 
Como um breve resumo, o estilo pessoa, é a junção das nossas referências, estilo de vida e personalidade.

"A moda se pode comprar. 
Estilo é algo que se deve possuir."
Edna Woolman Chase

O trabalho da consultoria de imagem é feito através da investigação, identificação e construção da imagem, onde pode-se perceber e analisar o que entra e o que sai do guarda-roupas, facilitando e aprimorando a  vida e a relação com a moda.
Segundo Ana - o que endossamos - o guarda-roupa ideal é aquele com coisas lindas, mas que combinam e funcionam de verdade com a vida que a gente leva.

p.s. vou correndo arrumar o closet porque foi uma bela lição e um grande aprendizado! E o coffee break foi uma delícia, no Pecorino que já é conhecido nosso e amamos!

E o look que usei foi este - all white com o colete de paetês que me acompanha há uns dois anos.




Workshop Desconstrua a Moda e Construa seu Estilo

Workshop Desconstrua a Moda e Construa seu Estilo

Nossa dica é: acompanhe as redes sociais da Ana e da Ly e agende-se para os próximos workshops! São incríveis, não somente para lojistas mas para todos que trabalham com a moda ou com a imagem pessoal. 
A reciclagem em momentos como o atual é extremamente importante para nos mantermos de pé e com confiança de que podemos ser melhores, não somente com relação à roupa, mas à cuidar bem da nossa imagem pessoal através do conhecimento de branding e principalmente de quem somos e para que viemos - e onde queremos chegar!

Beijos e mais uma vez agradecemos ao Boulevard Shopping pelo convite! 
{detalhes no snap dariane.vale}


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL