Moda e Comportamento nos dias atuais

2 de fev. de 2016

O que você está mostrando ao mundo?


Moda e Comportamento nos dias atuais
Foto: Vivi Manzur

Mesmo em épocas de mídias sociais altamente impactantes, como o instagram e snapchat (me segue lá: dariane.vale), vejo que a grande maioria ainda é altamente impactada pelas novelas e/ou programas de TV no que se refere à moda e ao estilo. As revistas tem sua parcela de contribuição, mas com uma linguagem e acesso para uma minoria. As redes sociais, com as "digital influencers", traz consigo um mito questionável entre o que é a moda e o que é tendência, e até mesmo no que aquela marca propõe. 

Nem tudo o que é colocado amplamente como moda serve para o nosso dia a dia. 

No mercado de trabalho, quem for para uma entrevista digamos, com um "look de novela", dependendo do tipo de emprego, é recusado principalmente pela "primeira impressão". As pessoas perderam a noção de vestimenta, e acredito que isso aconteceu pela grande influência de todos os meios de comunicação. 
Recentemente estive em um velório que mais parecia desfile de moda. 
O respeito ficou para trás. Sem preconceito, mas vejo como algo ruim e também vejo que ainda falta muita informação de moda e comportamento na sociedade atual.

Muitos pensam que "estão na moda" porque copiou o look da grande mídia, mas não condiz com o próprio estilo, e, principalmente, com o ambiente em que ela está.

Fica o meu "desabafo" para esta semana pré carnaval.
Por mais estilo, postura e comportamento!! Seja você empregado ou empregador, comprometa-se com a sua imagem pessoal. É um dos componentes do sucesso!!

Beijos, amores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL