Mercadinho do Brasília: é Natal na rua mais descolada da cidade

7 de dez. de 2015

Mercadinho do Brasília: é Natal na rua mais descolada da cidade



As cores e a energia do Natal estão no ar e a 11ª edição do Mercadinho do Brasília entra no clima de confraternização, presenteando o público com boa música, oficinas temáticas e as tradicionais delícias de fim de ano. No sábado (12), a partir das 9h, na área externa do Brasília Shopping - rua que dá acesso às torres – barraquinhas coloridas desembarcam cheias de produtos orgânicos e gastronomia saudável. O alto astral também estará nas opções de presentes e lembranças sugeridas pelos expositores, que vão desde plantas naturais a compotas de doces e geleias, vinho orgânico e espumantes.

Mercadinho do Brasília: é Natal na rua mais descolada da cidade


Na programação cultural, entra em cena o talento do maestro Rênio Quintas em duo com o contrabaixista Alexandre Macarrão. A dupla fará soar standards de jazz e Bossa Nova com um repertório eclético que inclui Night In Tunisia, Stella By Starlight, Garota de Ipanema, Desafinado, Sophisticated Lady e demais clássicos de Tom Jobim e Miles Davis, temperando o Mercadinho com muito suingue e improvisos. Carioca, Rênio chegou em Brasília com 5 anos de idade. Na nova capital, encontrou inspiração para a música. Maestro, pianista, compositor, arranjador e produtor musical, seu trabalho se destaca em produções para cinema, publicidade, direção musical, acompanhamento de vários artistas consagrados e curadoria em projetos e festivais nacionais.

Mercadinho do Brasília: é Natal na rua mais descolada da cidade


Delícias gastronômicas e oficinas veganas

E como a música vai muito bem com a gastronomia, o Mercadinho do Brasília chega ao último evento de 2015 recheado de delícias refrescantes do verão. Para os amantes das comidinhas veganas, a 11ª edição oferece duas oficinas com a Vegan-se. A primeira delas ensina os adeptos dessa gastronomia a fazer um deliciosopanetone com frutas cristalizadas e uvas passas. A segunda é para aqueles que curtem os saborosos cookies, biscoitinhos que caíram no gosto dos brasileiros. A receita da Vegan-se leva um ingrediente coringa para a saúde e para a boa mesa: o gengibre. As oficinas são gratuitas e sem limitação relacionada a idade do participante.

Barraquinhas com frutas, hortaliças e verduras orgânicas, sucos naturais e desintoxicantes, pães integrais, geleias e muito mais para quem quer manter a saúde em dia têm presença sempre garantida na feirinha do Mercadinho. Tem também frutas desidratadas, castanhas, temperinhos, antepastos, flores para embelezar a vida e delícias que agradam todos os paladares. Uma delas é a nova barraquinha de queijos, que traz ótimas opções do derivado, tudo fabricado artesanalmente. Outra é o Café Caramelloque, na verdade, é um creme especial de café, um blend de café conilon e arábica,desenvolvido pelas mãos de uma barista do Espírito Santo. O café vem pronto para ser saboreado puro, com leite quente ou gelado, com sorvete, ou ainda em receitas especiais. Ao gosto do freguês!!

Mercadinho do Brasília: é Natal na rua mais descolada da cidade


PROGRAMAÇÃO

11h às 12h - OFICINA VEGAN-SE: RECEITA DE PANETONE DE FRUTAS CRISTALIZADAS E PASSAS (VEGANOS)
12h às 13h - RECEITA DE COOKIES DE GENGIBRE DECORADOS (VEGANOS)

*NÃO HAVERÁ TAXA DE INSCRIÇÃO - PARTICIPAÇÃO POR ORDEM DE CHEGADA, SUJEITA A LOTAÇÃO - LIMITE 20 ALUNOS.

11h às 14h30 - SHOW DE JAZZ COM RENIO QUINTAS DUO

PLAYLIST – LUCAS HAMU AO LONGO DO DIA


MERCADINHO DO BRASÍLIA
Local: Área externa do Brasília Shopping - Entrada das torres
Data: 12 DE DEZEMBRO, de 9h às 15h.
Entrada livre e gratuita

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL