{Final de Semana} Mercadinho de Brasília com Teatro e Feirinha Sustentável

9 de out. de 2015

A 9ª edição do Mercadinho do Brasília embala o mês dedicado aos pequenos com uma programação animada para a garotada... e também para os adultos! No sábado, 10 de outubro, a área externa do Brasília Shopping - rua que dá acesso às torres – recebe a Trupe da Aurora em meio às barraquinhas que espalham os cheiros e sabores de delícias orgânicas e saudáveis, trazendo o refresco à primavera brasiliense. As atrações começam a rolar a partir das 9h.
Mercadinho de Brasília com Teatro e Feirinha Sustentável


Aurora para quem está na aurora
Para espantar a preguiça e começar o sábado com disposição e energia, a Trupe da Aurora abre o Mercadinho com sua Kombi multicolorida e muita música para cantar e história para contar. O lendário automóvel é o palco, o camarim e a casa dos artistas Wilson Neto e Léia Batista. A dupla colocou o pé na estrada em 2013, viajando pelo País com o teatro, a literatura e a dança a bordo do carro que, com eles, transporta a arte a crianças e adultos desse Brasil.

Mercadinho de Brasília com Teatro e Feirinha Sustentável



Aurora foi projetada pelo próprio Wilson, oferecendo infraestrutura necessária para o casal morar e realizar as apresentações. “Nós juntamos tudo o que tínhamos, toda a nossa bagagem cultural, amor e colocamos dentro da Aurora”, relata o integrante. “Aurora quer dizer o alvorecer de um novo dia. O que nós não imaginávamos era que viveríamos tantas histórias em tão pouco tempo. Por onde passávamos, as pessoas nos acolhem com imenso carinho”, complementa Wilson, que espera ansioso para conferir a receptividade na capital do País.

Léia Batista acrescenta que o objetivo da Aurora é levar a luz do teatro, da dança e da música para crianças que estão na “aurora” da vida. “Entendemos que esta é uma maneira singela de tocar os corações que habitam as cidades brasileiras”, afirma Leia Batista. A Trupe da Aurora já fez apresentações em cidades de todos os tamanhos. A bagagem cultural é diversificada e abrange stand up comedy, música, livros, um DVD e a peça infantil educativa O Cantador de Histórias - Uma Volta em Mil Mundos, que já foi assistida por mais de 15 mil crianças. O teatrinho é o carro-chefe da Trupe e será apresentado às 12h no Mercadinho. Às 15h, a Kombi que é palco, casa e camarim será aberta para visitação.

Mercadinho de Brasília com Teatro e Feirinha Sustentável



Orgânicos e comidinhas deliciosas para aflorar sensações

Sábado é dia de renovar as energias e o Mercadinho traz os sabores da primavera em suas barraquinhas. Além dos hortifrútis orgânicos, dos sucos naturais e desintoxicantes, de pães integrais, geleias, pimentas e azeites aromatizados, a 9ª edição terá delícias que acabam de aportar no Mercadinho. Uma delas é o Café Caramello, que na verdade é um creme especial de café, um blend de café conilone arábica, desenvolvido pelas mãos de uma barista do Espírito Santo. O café, que vem pronto para ser saboreado puro, com leite quente ou gelado, com sorvete, ou ainda em receitas especiais, é a estreia de outubro do Mercadinho.

Quem curte vinhos e espumantes geladinhos pode se deliciar com a Wine Moving, uma bicicleta colorida que tem circulado pela rua do Mercadinho guiada por Carlos Soares, um dos sommeliersmais experientes da capital. A bordo dabike, bebidas para aguçar os mais variados paladares a partir de R$12,00 a taça. O sommelier capricha no visual e esbanja irreverência. “Os brasilienses estão mais abertos aos vinhos e espumantes, e a Wine Moving tem um conceito semelhante ao do Mercadinho. É criativa, sustentável e oferece ao público rótulos orgânicos produzidos no Brasil”, lembra. Irresistível!

Música para embalar a festa...

O som contagiante de talentos que vivem na capital é uma das essências do Mercadinho do Brasília. Nesta edição, ele vem de Pedro Tupã. Percussionista e arte-educador, ele aprendeu a tocar com o pai, o compositor e também percussionista Sérgio Boré. A dupla gravou três CDs,Smuckstrasse, na Alemanha (2008);Batuque en los Andes, no Chile (2013); eMúsicas para pintar paisagens no imaginário, em Brasília (2014).

Tupã tem se apresentado com diversos grupos e artistas da cidade. No show do Mercadinho, ele apresentará músicas autorais inéditas. As notas da marimba de vidro do percussionista estarão em sintonia com o som do baixo fretless de Paula Zimbres e da guitarra de Bruno Berê, criando paisagens sonoras surpreendentes para o público. Com referência nos ritmos brasileiros e no jazz, o trio cria uma sonoridade singular.
 Mercadinho de Brasília com Teatro e Feirinha Sustentável



PROGRAMAÇÃO

09h às 10h - MÚSICA AO VIVO COM TRUPE DA AURORA E OS PERSONAGENS DO TEATRO INFANTIL O CANTADOR DE HISTÓRIA

10h30 - LÉIA E WILSON INTERAGEM COM O PÚBLICO E APRESENTAM OS LIVROS E CDS DA TRUPE DA AURORA

11h às 12h - SHOW DE JAZZ COM PEDRO TUPÃ, PAULA ZIMBRES E BRUNO BERÊ

12h - APRESENTAÇÃO DO TEATRINHO O CONTADOR DE HISTÓRIAS, DISTRIBUIÇÃO DAS CARTILHAS PARA AS CRIANÇAS E ESPECTADORES

13h às 14h - SHOW DE JAZZ COM PEDRO TUPÃ, PAULA ZIMBRES E BRUNO BERÊ

14h - VISITAÇÃO DA KOMBI PARA TIRAR FOTOS

15h - SAÍDA DA KOMBI PARA A FRENTE DO SHOPPING

PLAYLIST – LUCAS HAMU AO LONGO DO DIA


MERCADINHO DO BRASÍLIA

Local: Área externa do Brasília Shopping - Entrada das torres
Data: 10 DE OUTUBRO, de 9h às 15h.
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Todos convidados!! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL