Cenaatual - Escola Livre para Disseminação do Conhecimento em Brasília

15 de out. de 2015

Cenaatual - Escola Livre para Disseminação do Conhecimento em Brasília


Compartilhamento de experiências em arte, moda e design, um espaço para quem busca ou quer disseminar o conhecimento. Esta é a proposta do CENAATUAL, instituto criado em Brasília por Anna Paula Osório e Luciana Solino, com consultoria de Marco Antonio Vieira, a ser apresentado na terça-feira, dia 20 de outubro, às 9h30, durante café da manhã no Daniel Briand (na Comercial da 104 Norte).

Cenaatual - Escola Livre para Disseminação do Conhecimento em Brasília


Idealizado há um ano pelo trio, o CENAATUAL não tem viés acadêmico. “Nossa proposta é abrir novas portas do conhecimento para quem quer saber mais e trazer conteúdos para quem busca interagir mais e melhor”, explica a estilista Anna Paula Osório.

O instituto irá oferecer cursos customizados (individual e em grupo de amigos e conhecidos e para empresas), aulas personalizadas de assuntos como moda, arte e design, visitas guiadas a museus e galerias brasileiras e internacionais, além de consultoria em moda, arte e design. “Não serão cursos convencionais. Eles serão informativos e orgânicos”, explica o expert em história, arte e moda, Marco Antonio Vieira. As aulas serão dinâmicas, assim como os locais que os abrigará e os assuntos a serem abordados.

Entre os palestrantes convidados, filósofos, antropólogos, cineastas, artistas, designers, estilistas. A primeira aula acontece dia 27/10, às 12h, sob o tema “Uma Breve História da Arte - Versão ampliada (Módulo I: Antiguidade e Medievo)”, ministrada por Marco Antonio Vieira, das 16h às 19h, no Grand Cru (SHIS QI 09/11, Bloco L, Loja 06), no Lago Sul. O mesmo assunto será abordado dias 3/11, 10/11 e 17/11, no mesmo horário e local.

Além dos cursos que compõem a escola livre, o CENAATUAL quer ser um fomentador da cultura. Para isso ganhará futuramente, um Centro Cultural a ser construído na QL 12 do Lago Sul. O local será palco de apresentações e exposições culturais nacionais e internacionais.

No CENAATUAL, os verbos saber, conhecer e informar serão conjugados todos os dias para saber mais, conhecer mais e interagir mais e melhor.


Sobre Anna Paula Osório | Sócia Diretora

Cenaatual - Escola Livre para Disseminação do Conhecimento em Brasília

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em Design de Moda pelo Iesb. Desde estudante, Anna Paula ganhou vários concursos de moda na capital. Em 2010 integrou, através de concurso, a equipe de estilistas da Capital Fashion Week (CFW), semana de moda de Brasília. No início de 2011, Anna Paula Osório foi a escolhida para integrar o seleto grupo de estilistas do projeto Lab do mais importante evento de lançamento de designers de moda do país, a Casa de Criadores. Hoje, a designer possui duas marcas, a Osório (masculina) e a Osório Princesas (infantil feminina); e atua como consultora de desenvolvimento de coleções de moda e de uniformes corporativos.

Marco Antônio Vieira | Consultor Acadêmico e Pedagógico

Cenaatual - Escola Livre para Disseminação do Conhecimento em Brasília


Marco Antônio Vieira é Doutorando em Teoria e História da Arte na Universidade de Brasília (UnB). Coordena a Graduação em Design de Moda do Centro Universitário Iesb, em Brasília, curso reconhecido com a nota máxima do MEC, desde sua abertura em 2007. Ministra aulas na Pós-Graduação do Centro Universitário SENAC e da Faculdade Belas Artes, em São Paulo. Atua também como curador de mostras e exposições de Arte e Moda.


Luciana Solino | Sócia Diretora

Cenaatual - Escola Livre para Disseminação do Conhecimento em Brasília

Formada em Direito pelo UniCEUB. Está à frente da Cia Athletica Brasília há mais de 15 anos como sócia proprietária. É designer de joias e criadora da Ciocco Atelier. Outras formações: formação em Consultoria de Imagem, com Ilana Berenholc e Silvana Biachini; formação em Visagismo, com Philipell; formação em Figurino, com Fausto Viana.


CENAATUAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL