{Beleza} Como cuidar da pele para o verão

14 de out. de 2015

Como cuidar da pele para o verão

Beleza e saúde não vêm da noite para o dia. É preciso se cuidar com antecedência para entrar em forma e curtir a estação mais ensolarada do ano. Uma boa dica é aproveitar a primavera para investir nos tratamentos estéticos de longa duração, que exigem várias sessões.

E a pele é um dos destaques do verão. Existem vários procedimentos para melhorar a aparência dela. Diante de tantas opções, é fundamental consultar um especialista qualificado, capaz de avaliar as características de cada pessoa.


Depilação à laser

É um dos serviços mais desejados, que permite se esquecer da depilação por um longo período. Quem planeja ir à praia em janeiro ou fevereiro deve começar agora o tratamento, pois ele dura de três a seis meses.

A área tratada precisa ficar longe do sol durante o intervalo de realização das sessões — são cerca de uma por mês. Isso porque o laser tem dificuldade de identificar o pelo na pele bronzeada. “Corre o risco de aparecem manchas, se a pele receber a luz do sol e depois uma aplicação de laser”, alerta o dermatologista Erasmo Tokarski. É por esse mesmo motivo que existem lasers específicos para a pele negra.


Manchas e marcas de acne


Ter um tom de pele uniforme contribui bastante para conseguir uma aparência saudável e bonita. E os grandes vilões são as marcas de acne e os melasmas, manchas escuras, geralmente provocadas por desarranjos hormonais.

A melhor alternativa para eliminá-las são os tratamentos com laser. Há diferentes tipos, de acordo com as necessidades de cada paciente. O laserthulium, por exemplo, é menos agressivo e indicado para peles sensíveis.

Nas marcas de acne, o laser é escolhido de acordo com as características das cicatrizes. Mas pode ser necessário o uso de remédios específicos se o paciente tiver um quadro ativo, ou seja, que ainda apresente o surgimento de novas espinhas.


Varizes

Os vasinhos roxos são grandes fontes de insatisfação com as pernas. Para se livrar deles, boas opções são o uso de endolaser e de técnicas com microespuma. “A grande vantagem desses procedimentos é que eles dispensam os cortes da cirurgia tradicional de varizes. São menos invasivos e permitem uma recuperação mais rápida”, destaca o dermatologista Erasmo Tokarski.

No método do endolaser, uma fina fibra óptica é inserida na veia doente, e emite o laser, que tem uma função cauterizante. Já a microespuma é injetada e direcionada na veia com auxílio de um ultrassom. Ambos os procedimentos evitam as pequenas cirurgias e o risco de manchas e cicatrizes. 

Rejuvenescimento

O rosto é a nossa carta de apresentação e um dos principais responsáveis por “denunciar” a idade. Mas é possível “voltar no tempo” e recuperar uma aparência mais jovem.

Há alguns tratamentos que permitem alcançar tal proeza, sendo que três se destacam: o Voluderm, um laser com efeito de preenchimento; o Skinbooster, uma injeção de ácido hialurônico capaz de provocar uma hidratação profunda e reduzir linhas de expressão; e os fios Silhouette com ácido polilático, que estimulam o colágeno e diminuem a flacidez da face e do pescoço.

Como cuidar da pele para o verão


Para todo o ano: use protetor solar!


A principal recomendação do dermatologista Erasmo Tokarski vale para todas as estações. O protetor solar é de uso diário, sem falta. “Ele é indispensável para a saúde da pele: ajuda a prevenir o câncer, o envelhecimento precoce e outros problemas menores, como as manchas”, ressalta Tokarski.

Uma das complicações da exposição prolongada ao sol são as ceratoses actínicas, também conhecidas por ceratose solar, lesões pré-cancerígenas de textura escamosa ou crostosa. Quem apresenta o problema pode aproveitar a primavera para realizar uma terapia fotodinâmica, que inclui o uso de laser. “Dessa forma, a pessoa pode se expor novamente ao sol no verão, sem piorar a pele que já estava danificada”, afirma o dermatologista.

Com estes cuidados, com certeza o seu verão será incrível!!!
Beijos!

Conheça e Siga nossas redes sociais:

Instagram: @modaegestao
Youtube: Dariane Vale
Periscope: Dariane Vale
Snapchat: Dariane.Vale
Pinterest: Moda e Gestão
LinkedIn: Dariane Vale

Loja on line> www.darianevale.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL