{Casa Cor} Jardim do Refúgio no Casa Cor 2015

26 de set. de 2015

Jardim do Refúgio no Casa Cor 2015


Projeto da arquiteta e paisagista Marina Pimentel para a Casa Cor Brasília 2015 destaca o aconchego no mundo contemporâneo



A modernidade entra em cena no Jardim do Refúgio, espaço projetado pela arquiteta e paisagista Marina Pimentel, para a Casa Cor Brasília 2015, que será realizada de 29 de setembro a 10 de novembro, no Lago Sul. São 500m2 de verde e aconchego com elementos brasileiros que remetem ao prazer de viver.

Durante o percurso de linhas retas, delineado por um deck de madeira, os visitantes serão envolvidos por um pano de fundo formado por mais de 25 espécies de plantas, entre elas palmeiras, dracenas, nolinas e buxinhos aliados a recantos que abrigam rede, sofá, poltronas, jardineiras e vasos.

Jardim do Refúgio no Casa Cor 2015


Jardim do Refúgio no Casa Cor 2015

Jardim do Refúgio no Casa Cor 2015


O jardim sombreado, que em alguns momentos é cintilado por frestas de luz natural, ganha um ar ainda mais nobre em função dos materiais confeccionados. A mobília foi adaptada à vida contemporânea, os vasos mais parecem esculturas e o sistema de irrigação proporciona frescor em todo o ambiente, que possui iluminação e aroma exclusivos.

“Mesclando natureza e conforto, idealizei o Jardim do Refúgio e esse nome reflete muito bem o projeto. O espaço convida a ficar um pouco mais, seja pela beleza das plantas ou pelos espaços de convivência. É um jardim para se ter em casa ou em uma cobertura, um local para receber amigos e brindar a vida”, explica Marina Pimentel.



Miniexposição de Fernando Vignoli

Até o final da mostra, quatro telas do pintor e escultor Fernando Vignoli serão expostas no Jardim do Refúgio. As telas que remetem à natureza e a Brasília ficam no espaço por aproximadamente 10 dias, cada um. Vignoli começou a carreira em Belo Horizonte, onde criou seu primeiro estúdio e se destacou por grandes exposições. Em 2003, estabeleceu-se nos Estados Unidos, quando passou a ter reconhecimento no exterior, principalmente, depois da tela Big Apple (2004), avaliada em 500 mil dólares. Desde então, expôs suas obras em mais de 20 países. O estilo de Vignoli é uma fusão entre surrealismo eexpressionismo baseado nos acontecimentos do mundo contemporâneo.

O Jardim do Refúgio tem as parcerias de Aliás Construção l Casa Maior Aromas l Flex Deck l Fernando Vignoli Quadros l Granita Revestimentos e Piso l Lieve Comunica – Assessoria de Imprensa e Publicidade l Light Design, Lourenzi Irrigação l Mac Móveis l Vasos e Cia. l Unitintas.

Jardim do Refúgio no Casa Cor 2015
Com Marina Pimentel, no Jardim do Refúgio




Sobre a CP Paisagismo por Marina Pimentel

Conectar o ser humano ao meio ambiente é uma das premissas do escritório CP Paisagismo, há mais de 20 anos no mercado. Com criações inovadoras e exuberantes os profissionais unem com maestria a arquitetura e o paisagismo homenageando as formas e as cores da natureza, sempre com sustentabilidade e criatividade. A simplicidade da natureza é a protagonista nos projetos paisagísticos contemporâneos e ao mesmo tempo atemporais desenvolvidos por profissionais referenciados no País. Os resultados das paisagens enaltecem conceitos que contrastam entre rígido e o fluido, valorizando a presença do indivíduo em meio a formas e cores da natureza.



Marina Pimentel

Arquiteta, urbanista, paisagista e botânica, Marina Pimentel recria o verde de forma encantadora. Há 10 anos trabalhando exclusivamente com Paisagismo, ela é dona de uma criatividade ímpar. Talentosa, Marina mescla árvores e plantas, texturas e proporções sempre enaltecendo a beleza da natureza ao envolvê-la com o ser humano. Responsável por projetar condomínios, residências e edifícios comerciais, Marina já recebeu os prêmios Casa Cor e o 11º Prêmio Destaques da Engenharia Civil. Desde janeiro de 2014, ela ampliou o escritório CP Paisagismo saindo de Minas Gerais e criando a extensão brasiliense CP Paisagismo por Marina Pimentel.

Veja mais detalhes e informações sobre o Casa Cor Brasília 2015 AQUI

Conheça e Siga nossas redes sociais:

Instagram: @modaegestao
Youtube: Dariane Vale
Periscope: Dariane Vale
Snapchat: Dariane.Vale
Pinterest: Moda e Gestão
LinkedIn: Dariane Vale

Loja on line> www.darianevale.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL