{Exposição} Programa para a família: Conexão Estação Natureza

9 de jun. de 2015

Brasília recebe exposição inédita sobre a natureza na semana do Meio Ambiente
Atração ficará na capital federal por duas semanas e terá atendimento especial para grupos escolares



A Conexão Estação Natureza, uma exposição inédita repleta de interatividade e experiências sensoriais que tem por objetivo aproximar a natureza do dia a dia das pessoas, chegou a Brasília no (6), semana em que se comemora o Dia do Meio Ambiente. A mostra é gratuita e estará instalada na Praça Central do shopping Iguatemi Brasília até 20 de junho.

A exposição foi estruturada com o objetivo de sensibilizar os visitantes para a causa da conservação da natureza, oferecendo atividades interativas surpreendentes, a partir de recursos tecnológicos e sensoriais avançados. A principal mensagem da exposição é que seres humanos e natureza estão conectados um ao outro, de modo indissociável. Toda a exposição foi montada para que os visitantes tenham a experiência dessa conexão de modo próximo, interativo e emocionante.

A exposição teve início em São Paulo (SP) e já passou pelo Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte, atingindo quase 20 mil pessoas nas três cidades. Depois da capital federal, o evento segue para outras seis capitais, percorrendo, no total, 15 mil km em todos os biomas brasileiros.

Conexão Estação Natureza

Atrações para toda a família

A Conexão Estação Natureza oferece jogos e atividades para todos os públicos e idades. O espaço que tem atraído mais visitantes é o cinema sensorial de seis telas dispostas em 360º. Nele as pessoas assistem a um vídeo sobre a natureza, que leva o participante a “viajar” por diversos ambientes naturais do planeta, e é narrado pelo próprio tempo. Enquanto as cenas passam diante das telas, as pessoas sentem frio, calor, vento, chuva e até aromas: tudo de acordo com as imagens que estão sendo projetadas.

As “viagens sem sair do lugar” não param por aí: os visitantes têm a oportunidade de usar os óculos “rift” e fazer uma visita virtual à Reserva Natural Salto Morato, unidade de conservação localizada dentro do maior trecho contínuo de mata atlântica do País.

Em outras partes é possível se divertir em jogos interativos, com tecnologias inovadoras como a “kinect”, na qual os personagens de um jogo sobre serviços ambientais repetem na tela os movimentos realizados pelos participantes. Além disso, os visitantes podem se divertir em um game com a tecnologia motion by hands, em que os jogadores utilizam suas mãos em cima da tela, sem precisar tocá-la, para interagir nas diversas fases de um game sobre as mudanças climáticas.

“Com linguagem simples, acessível e atividades divertidas, a mostra atinge crianças de todas as idades, estudantes, famílias e até mesmo pessoas que nunca ouviram falar em conservação. Informação é o primeiro passo para uma real mudança de postura da sociedade com relação ao meio ambiente”, explica Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. A exposição faz parte das comemorações de 25 anos dessa organização.

Pedaladas ecológicas

Conscientizar sobre a emissão de gases do efeito-estufa também é um dos objetivos da exposição, especialmente diante do cenário de mudanças climáticas pelo qual passamos. Por isso, foi montada uma áreana qual estão disponíveis três bicicletas ligadas à reprodução, em tamanho real, de uma árvore de médio porte. Quando as pessoas pedalam, uma calculadora instantânea apresenta em tempo real informações de quanto se está economizando de combustível fóssil durante a pedalada, além da quantidade de gases do efeito-estufa deixados de ser emitidos, entre outros dados.

Para incentivar as “pedaladas ecológicas” está sendo feita uma espécie de  “competição do bem” entre as cidades que estão recebendo a exposição. Cada nova capital saberá quanto a anterior pedalou e será encorajada a bater esse número. Em São Paulo foram pedalados 2.341 km; o Rio de Janeiro superou essa marca com 3.274 km, e até agora Belo Horizonte é a cidade campeã, com 6.069 km.


SERVIÇO
Conexão Estação Natureza
Data: de 6 a 20 de junho.
Local: Shopping Iguatemi Brasília – Praça Central.
Endereço: SHIN CA 4, Lote A – Lago Norte – Brasília/DF.
Horários: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo e feriados, das 14h às 20h.
Classificação: livre.
Evento gratuito.
Informações: (61) 3577-5000.
 *Texto enviado pela assessoria de imprensa
 Convido a todos os leitores!! Um ótimo programa para a família!! Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL