A "influência" dos minions na Moda

24 de jun. de 2015

Suzy Menkes, uma das mais influentes críticas de moda e editora da Vogue Internacional, está sentada à frente de uma prateleira com inúmeras revistas da Vogue e pergunta: “Qual é o nome mais famoso na moda? Vogue, claro. Mas há outro nome que todas as fashionistas conhecem e amam, os Minions.” É assim que começa a curta-metragem Vogue Presents The Minions, realizada por Danny Sangra, com alguns dos mais importantes nomes da indústria.



O vídeo de quatro minutos foi publicado esta segunda-feira pela Vogue britânica no seu canal de YouTube, como forma de apresentação do novo canal da edição britânica da revista dedicado exclusivamente a conteúdos audiovisuais, onde serão lançados dois novos vídeos todas as semanas, incluindo uma série chamada Inside the Wardrobe, onde a editora de moda Bay Garnett vai “espreitar” os armários de várias celebridades como Olivia Palermo, Suki Waterhouse ou Lily Allen.
Neste primeiro vídeo, onde é prestada uma homenagem aos Minions, Alber Elbaz (diretor criativo da Lanvin), Rupert Sanderson (designer de moda), Stephen Webster (designer de jóias), Domenico Dolce e Stefano Gabbana (Dolce&Gabbana) ou Alexandra Shulman, diretora da revista britânica, discutem a forte influência das personagens animadas amarelas no panorama da moda internacional.
site de moda e tendências Refinery 29 destaca que apesar de fazerem cultura pop há poucos anos (o primeiro filme Meu Malvado Favorito estreou em 2010), os Minions conseguiram infiltrar-se rapidamente na indústria. “Claro, se há alguma indústria que sabe como começar uma tendência, os Minions encontraram-na. Este vídeo é a prova”, escreve a publicação.
Os Minions amarelos – que estréia amanhã aqui no Brasil – têm até uma cor Pantone, a empresa dona da paleta de cores mais famosa do mundo.
“Tal como os raios de sol que nos enchem de vida, o Pantone Amarelo Minion é uma cor que eleva a consciência e cria clareza, iluminando o caminho para a inteligência, originalidade e a desenvoltura de uma mente aberta – esta é a cor da esperança, da alegria e do otimismo”, descreveu Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone.
Arrasaram e adoramos!!!! 
Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL