Quem me inspira! Sites, Livros e Blogs que leio

17 de mai. de 2015

Existe uma fonte inesgotável de sabedoria em cada um de nós.
Primeiro, vamos à definição de fonte (segundo o Dicionário online de Português):
s.f. Água viva que sai da terra; nascente: fonte de água mineral.Chafariz, bica.Chaga aberta com cautério.Fig. Princípio, origem, causa: a eleição é fonte do poder.O texto original de uma obra.Cada um dos lados da cabeça que formam a região temporal.Fonte limpa, a causa primária de um fato, a sua verdadeira origem; autoridade competente: sei isso de fonte limpa.
Quem me inspira! Sites, Livros e Blogs que leio

Vamos usar a afirmação “fonte limpa, a causa primária de um fato”.
Como ser uma fonte limpa, como produzir com criatividade, como ser um excelente profissional, tendo como base a criação de algo, seja de textos, de imagens, treinamentos, receitas, em um mundo cheio de “fontes” quase inesgotáveis gritando por atenção a cada minuto?

Em qualquer área da vida, deve-se exercitar a criação, o domínio sobre algo, o “algo a mais” que induz a ativação da nossa inteligência criativa.
A fonte deve ser algo que te leve ao prazer. No meu caso, que preciso distribuir o que sei através da escrita, de treinamentos empresariais ou de palestras e consultorias, tenho alguns meios para recarregar a minha fonte para que ela possa transbordar e assim eu possa ser útil em algo – afinal, creio que esta é a minha missão, tanto no blog, quanto na minha vida diária.

Minhas fontes

Sites - Atualmente, os recursos de alimentação que uso para o meu aprendizado, entre outros, são alguns sites que tem conteúdo bastante significativo para a minha área – creio que para muitos leitores também.
A Ale Garatonni, que é escritora, palestrante, mãe, também alimenta um site super empreendedor- e esta a sua visão – compartilhando conosco todos os dias várias dicas super bacanas para o crescimento pessoal, e muitas dicas de beleza também. Afinal, não adianta cuidar somente do intelecto e a beleza ficar esquecida, concordam?
Tive o prazer de conhecer a fotógrafa Ana Garmendia em um evento de lançamento do seu livro de fotografias em Brasília, e desde então a acompanho nas redes sociais e em suas colunas de Moda e Comportamento (Zero Hora e Top View). Ela observa como ninguém a moda pelas ruas de Paris, com a sua percepção em fotografia e o seu cotidiano.
A leitura diária on line são os sites Estadão PME, Exame, Isto é, New York Times, PEGN, Carta Capital (todos com marcação para receber os feeds no facebook; pelo título seleciono o que me interessa).

TV - Confesso que não vejo TV aberta, com exceção de jornais pela manhã. Amo os programas do GNT , principalmente as discussões no Saia Justa. E filmes, muitos filmes. As únicas series que acompanhei e ainda vejo são: Lie to Me, Sex and the City e Friends.

Livros - Os livros que me acompanham são vários, leio alguns no decorrer do dia – leio em media 3 ao mesmo tempo (tenho uma biblioteca maravilhosa que fica em outra casa nossa, e toda vez que vamos para lá eu troco os livros lidos pelos não lidos). No momento, os 3 que estou lendo são: 

    1.Coaching de Carreira de José Roberto Marques (esta deve ser a quarta vez que leio, pois é um aprendizado prático sobre os passos de Coach);
    2.O mercado do luxo no Brasil, de Cláudio Diniz;
  3.Desperte o Gigante interior, de Anthony Robbins (livro antigo, com ensinamentos super atuais).

Blogs – amo a vida de blogueira e através dela conheci muitas pessoas que me ajudaram e me ajudam em vários sentidos. Tem uma lista aqui na lateral do blog com todos eles para que vocês também conheçam! A minha leitura diária (entre outros, mas estes eu recebo as atualizações no meu email, então não perco nenhum post) são: Oficina de Estilo, Hoje Vou Assim,  HojeVou Assim Off, Um ano sem Zara, Nariz Arrebitado.  Se você também não quer perder nenhum post nosso, receba no seu email todos os nossos post que são feitos com muita dedicação e compartilhados com muito amor para vocês, leitores!!! 
E tem o Site Amanhã Vou Assim, no qual sou colunista, com várias colunas deliciosas para ler e looks maravilhosos de Moda Plus Size!!

Instagram: uso bastante, mas ainda não consegui "filtrar"! Tem muita coisa boa por lá!! O nosso é o Moda e Gestão: quem sabe pode ser uma inspiração diária para você (sou modesta hahaha).

E você, qual a sua fonte diária de crescimento? 
Um grande abraço e ótima semana!

Imagem: Pinterest

Dariane Vale - Blog Moda e Gestão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL