|Tendência| Normcore: menos é mais

13 de dez. de 2014


Um estilo que vemos sempre pelas ruas mas o nome não é tão falado: a moda básica, aquela bem "tranquila" e "despretensiosa" do NORMCORE. Quando ouvi falar deste termo já fui pesquisar as referências e guardá-las na minha pasta de inspirações.
Sai de área a ostentação e a entra a maneira despretensiosa e naturalmente elegante de se trajar.
O estilo remete aos anos 90, onde o despojado é a palavra de ordem. Confesso que me identifiquei muito nesse estilo: pensa no jeans e na camisa de malha com um lindo scarpin?


O termo normcore é uma junção das palavras “normal” e “hardcore”. A expressão surgiu nas ruas de São Francisco, EUA, e é usada para identificar uma forma casual de se vestir, sem se preocupar com tendências e marcas – uma maneira autêntica de viver. A onda “normal” é reação ao consumismo desenfreado do mercado de moda.



Com o tempo cada vez mais escasso e a vida corrida, as pessoas têm procurado por praticidade e conforto e isso se reflete nas passarelas. Tecidos práticos, como jeans, têm sido a aposta de várias grifes e tem funcionado.
Produçao simples e funcionais são as palavras de ordem para o estilo, que traz um quê de sustentabilidade: hora detirar do fundo do armário aquelas peças "esquecidas", não é?


Normcore ou não, todos nos preocupamos com a aparência e se isso for aliado ao conforto, é válido o investimento. Para não esquecer:  produza-se para não parecer produzida. 


Uma das maiores autoridades em estilo do país, Gloria Kalil faz em seu blog “Alô, Chics!” a maior defesa do estilo. “Alô, Chics! Tem coisa melhor do que a moda ter inventado que vestir roupa de gente normal é uma das modernas formas de estar na moda? “Vamos convir que a maioria das pessoas é normcore ou, pelo menos, tem seu dia de normcore”, publica ela. Para acrescentar: “Qual foi o fashionista que nunca saiu de casa de jeans e camisa – ou camiseta? Ou de legging e camisetão? Ou de roupa de ginástica? Ou botou qualquer coisa toda preta para ir ao cinema?”

Em outras palavras, isso é ser – por assim dizer – chique nos dias de hoje.

Normcore: menos é mais

E vejam as inspirações de looks para o trabalho no estilo normcore! Lindo, chique e despojado, para um dia inteiro de muita produção:

Normcore: menos é mais

Normcore: menos é mais

Normcore: menos é mais

Normcore: menos é mais

Normcore: menos é mais

Normcore: menos é mais

Quem também se identifica? 
Um beijo e um lindo sábado, e não deixe de conhecer o nosso instagram Moda & Gestão!


Fotos: Pinterest
Pesquisa de fonte do texto: JC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL