Moda, saúde e seus riscos

1 de nov. de 2014

Moda, saúde e seus riscos

A moda pode se tornar algo caro não somente na parte financeira de compras em si, mas na área de saúde. Algumas roupas ou objetos podem trazer riscos: quantas mulheres não acabam o dia com dores nas costas devido aos saltos altos e às bolsas pesadas que carregam horas a fio? E as marcas das costuras das calças nas pernas? Pois bem, seguir moda pode ‘matar lentamente’.
Moda, saúde e seus riscos


A calça de cintura baixa é muito usada mas os riscos de deformar o corpo são imensos - veja a imagem acima. E acredito que podem ser realmente para sempre, já que se transformam num "molde do corpo".

Moda, saúde e seus riscos

Nas modelagens de calças mais antigas, percebemos que a cintura alta deixava a mulher muito elegante e não "quebrava" a cintura dela. Usava-se também o espartilho, que modelava e apertava muito. Hoje temos as cintas modeladoras que ajudam na hora de colocar um vestido justinho, ou até mesmo as calças. 


Moda, saúde e seus riscos

Com relação a bolsas: sério problema porque queremos levar tudo (eu tento diminuir sempre). Quanto maiores, pior. As bolsas grandes só fazem com que as mulheres carreguem mais objetos e que o peso esteja apenas num ombro, podendo causar graves problemas na coluna e dores de costas no final do dia. 

E por falar em peso, as mochilas das crianças podem também ser bastante prejudiciais. Embora os mais novos queiram seguir tendências, as mochilas devem ser adequadas ao corpo das crianças. Contudo, estas ficaram ainda mais pesadas com a tendência dos gadgets. Juntar tablets, smartphones e outros equipamentos eletrónicos ao peso dos livros e cadernos pode causar problemas nas costas dos mais novos. Segundo estudos, a mochila de uma criança não deve pesar mais do que 15% a 20% do seu peso total.
Moda, saúde e seus riscos

É uma das maiores perdições das mulheres e talvez a peça de vestuário que mais elegância dá. Contudo, os saltos altos conseguem trazer graves problemas não só aos pés e pernas, mas também nas costas, uma vez que a mulher passa bastantes horas seguidas andando, sem ter o calcanhar rente no chão.
Moda, saúde e seus riscos

Moda, saúde e seus riscos

E as “skinny jeans” e “leggings”? Pois bem, quanto mais justo, mais sexy, mas quanto mais sexy, mais prejudicial. Usar calças muito apertadas pode causar problemas ao nível dos nervos da perna e levar as mulheres a acentuarem um dos maiores tormentos das suas vidas: a celulite. As calças justas prejudicam também a respiração da pele. Mas adoramos, não podemos negar. 
Moda, saúde e seus riscos

Mas a moda não é prejudicial apenas nas mulheres. Embora seja mais um hábito do que uma tendência estilística, usar a carteira no bolso traseiro – e por consequência sentar-se o dia todo em cima dela – pode causar dor nas costas e até mesmo a dor ciática, uma vez que coloca em causa o equilíbrio pélvico. O ideal: uma bolsa pequena e estilosa, a carteira na mão. Que tal?

Um grande beijo, um lindo sábado e acompanhe nosso instagram: Moda e Gestão!!

Imagens: divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL