|Moda Masculina| Bagnoli traz a Brasília os segredos da alfaiataria napolitana

9 de out. de 2014



Ao longo do último século, o alfaiate pessoal, trabalhando cara a cara com o cliente, tornou-se tão símbolo de Nápoles quanto suas esculturas romanas e igrejas barrocas. Muitos homens socializando com amigos nas ruas da cidade ou sentados em bancos da praça vestem paletós elegantes, de tweed ou linho, leves e indiscutivelmente feitos sob medida.

Os alfaiates napolitanos parecem mais bem-sucedidos em adentrar o século XXI do que a própria cidade. Como as águas da baía que sobem e descem ao longo da costa, eles tiveram anos bons e ruins. Hoje, porém, o terno sob medida está de volta e indo bem, mesmo contra o desafio dos ternos industriais e prontos para vestir.



Para mostrar que a maré da alfaiataria mudou, os grandes nomes em Nápoles abriram lojas no mundo todo. Esse é o caso da Bagnoli, marca idealizada por Ciro Fiorentino, especializada em alfaiataria masculina, inaugurada há cerca de 6 meses na capital. O nome da marca é uma referência ao bairro à beira-mar ocidental de Nápoles, Itália e que propõe a cultura de moda italiana.

A prática de produção
A produção da Bagnoli segue rigorosamente a escola de alfaiataria napolitana e toma uso apenas de agulha, linha, e as regras tradicionais de confecção. Essas regras, preciosamente guardadas, agora são à base das coleções da Bagnoli.
Cada fase de produção é controlada com profissionalismo e comprometimento, todos os itens, desde os tecidos, gravatas e lenços são de Nápoles. A fabricação de alta qualidade tem uma pesquisa estilística contínua, passando do processo mais complexo ao mais delicado, tais como costuras derrubadas, mangas, pescoço, costas e abertura.

Bagnoli promove Outubro Rosa e Novembro Azul
A partir do dia 15 de outubro até o dia 15 de novembro os mais variados ternos da Bagnoli ganham 30% de desconto. A iniciativa acompanha as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, em prol do tratamento do câncer de mama e próstata respectivamente. Durante esse período a Bagnoli reverterá 1% das vendas a instituições que tratam o câncer.

Serviço
Bagnoli
Local: Golden Tulip Brasília Alvorada - SHTN Trecho 1, Bloco A/B Térreo - Brasilia - DF
Contato: (61) 3429 8081

Ótima dica para os homens elegantes da nossa cidade!!! 
E não deixe de acompanhar nosso instagram, sempre cheio de novidades!!! Beijos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL