|Beleza| Tratamentos estéticos para gestantes em Brasília

14 de out. de 2014


Durante a gestação, os cuidados com o corpo e saúde precisam ser redobrados. Isto porque nesta fase, a mulher apresenta muitas restrições com relação ao uso de medicamentos.
|Beleza| Tratamentos estéticos para gestantes em Brasília

Pensando nisso, os Spas já promovem tratamentos especializados para as futuras mamães, dentre eles, está o Eliá Spa, que oferece desde massagens relaxantes a drenagem linfática e até técnicas milenares da Índia, como a Shantala que é pensada para que a futura mãe aprenda a fazer massagem no bebê.

Conforme Pedro Vasco, proprietário do local e massoterapeuta, a gestante passa por um período de alterações fisiológicas, emocionais e endocrinológicas, e, por isso, é importante intensificar o cuidado. Caso a mulher tenha anormalidades na placenta, útero e cérvix, além da gravidez de risco, não é recomendada nenhum tipo de massagem. “O melhor é que optem pela técnica após o quarto mês de gestação, como forma de precaução”, informa.

Para o inchaço nas pernas devido ao acúmulo de líquidos e redução da fadiga, a grávida pode optar pela drenagem linfática, porém, é importante que haja uma avaliação médica. De acordo com Vasco, para facilitar o fluxo da circulação é recomendada a partir do terceiro mês. “Isso contribui com a normalização da tensão arterial”, complementa.

Há, ainda, a massagem relaxante, realizada com a gestante de lado, para que não tenha pressão na barriga. Ela beneficia algumas zonas que normalmente ficam mais tensas por causa do aumento de peso. Este método melhora a flexibilidade dos músculos, principalmente no último trimestre da gravidez e durante o parto. “A aplicação de massagem regular com óleo na barriga, hidrata e nutre a pele, tornando-a mais elástica, e, com isso, também auxilia na prevenção de estrias”, finaliza o massoterapeuta.

Eliá Spa

Shopping Pier 21 - Endereço: SCES Trecho 02 Conjunto 32/33 Loja P01 - Lago Sul - Brasília/DF -Tel: (61) 3224-2540
Condomínio Living- Tel: (61) 3542-2540
Academia JulioAdnet -Tel: (61) 3257-4409 Texto: Assessoria de imprensa/Imagem: Divulgação

Super dica para as mamães!!!! Um beijão e nos encontre também no instagram!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL