{Moda} Óculos Retrô

1 de set. de 2014


O acessório que dá o toque final em qualquer estilo: os óculos!!! Em qualquer ocasião ele pode ser usado dando aquele ar glamouroso para mulheres e homens!!! 





A primeira referência histórica oriental sobre a existência dos óculos está registrada nos textos do filósofo chinês Confúcio, 500 anos antes de Cristo. Durante séculos serviram apenas como acessórios aos nobres chineses ou meros objetos de discriminação social em relação às pessoas do povo e portadores de doenças mentais.

As peças serviram somente como adornos pessoais, porque as lentes de vidro não tinham graus. A ótica só apareceria por volta dos anos 900 depois de Cristo. Na Grécia antiga, era comum ser contrário ao uso de correção para leitura.




Filósofos acreditavam que visão era menos importante ao crescimento do ser humano do que as emoções.
Na década de 40, as tendências eram aros redondos de plástico, nos anos 60 o estilo gatinho comandou as vendas e década de 70 os grandes óculos de plástico coloridos, que serviram de máscaras, encobrindo metade dos rostos.




E hoje as tendências se misturam e podemos encontrar em várias coleções os óculos que relembram o grandes anos da moda! São acessórios que podem identificar o estilo pessoal e ao mesmo tempo deixar cada look diferente e único.
Um dos desfiles de verão apresentou a tendência com cor e modelo gatinho:

Desfile Burberry Verão 2014

E o verão europeu e os street style que nos inspiram (adoro acompanhar!!):





Acessórios são fundamentais e os óculos são excelentes para sua produção com o seu toque pessoal em primeiro lugar!!

Beijos e sigam nosso instagram Moda & Gestão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL