|Gestão| Empresa tradicional investe alto em aperfeiçoamento e reciclagem

11 de set. de 2014


A Lord Perfumaria qualifica funcionários com cursos sobre as últimas tendências do mercado de beleza

A Lord completa 50 anos em 2014 e está cada vez mais moderna. Uma das formas de se manter atual no mercado é investir na formação e aperfeiçoamento dos colaboradores, e é exatamente esta a política da empresa. Neste ano, uma parceria com a escola de inglês Park Idiomas e com a rede L’oreal foram os carros-chefes do programa de aprendizado Lord. 
“Era nossa obrigação aprender pelo menos o básico da língua inglesa em ano de Copa”, defende a diretora comercial da Lord Adriana Karina Ricci. A necessidade se justifica: Nove das 11 lojas da rede ficam em shoppings que receberam milhares de estrangeiros durante o Mundial e saber outra língua, nesse período, significou ter ainda mais clientes. Conscientes do aumento do fluxo de pessoas nas lojas, 80% dos funcionários aderiram ao programa e terminaram o primeiro módulo de conversação em inglês.
A coordenadora de RH da Lord, Cilena de Oliveira, acredita que o benefício não é apenas para o momento atual. “O inglês é universal, e, para nossa equipe, foi como uma nova alfabetização. Agora, eles podem levar esse aprendizado para a vida, e isso melhora muito o currículo de cada um”, explica. 
A Lord investiu 25% do valor do curso de inglês, por 10 meses, para cada colaborador. Já no aperfeiçoamento de Hair Design, L’oreal Master Coiffeur, o investimento foi de 100%. Em um ano, foram 39 novos formandos, sendo 15 em setembro. “A L’oreal é nossa parceira e oferece um dos melhores treinamentos de tendências de cortes e tinturas do mundo. A equipe se sente prestigiada por participar de cursos como este”, conta Maura Lídia, supervisora técnica da equipe Lord de cabeleireiros.
Funcionários das 11 lojas Lord participam de reciclagens e cursos de profissionalização. “Existe um padrão de qualidade Lord e é importante que todas as lojas tenham o mesmo nível de serviços”, explica Maura.

Formando do L’oreal Master Coiffeur em setembro de 2014. Ao centro a diretora comercial da Lord, Adriana Muniz Ricci. foto: Daniel Zukko


Nosso parabéns a esta grande empresa inovadora na nossa cidade!!
Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL