Introdução à criatividade na volta às aulas

Materiais escolares personalizados podem incentivar as crianças a começarem bem o ano letivo e estimulam a imaginação dos pequenos desde cedo.

Depois das festas de fim de ano e do furor dos presentes de natal é chegada a hora de um dos momentos mais aguardados pelas crianças: as compras de materiais escolares. É nessa época que os pequenos criam sua singularidade, buscando dentro da infinidade de cadernos, mochilas, agendas e canetas uma forma de expressar sua personalidade. A procura geralmente é pelo desenho favorito ou algo que remeta ao mundo lúdico de sonhos e aventuras dos pequenos.

Observando esse desejo de expressão, a designer Fabiani Christine, da Dot Paper, faz um belo trabalho de personalização e criação de papelarias diferenciadas. Segundo a empresária os pedidos são os mais diversos, afinal imaginação de criança não tem limites. “Geralmente as meninas querem coisas mais singelas como corações, bonecas e tons de rosa. Os meninos já optam por desenhos animados e super-heróis. Materiais personalizados com fotos próprias também estão entre os mais procurados”, conta.

Fabiani defende que o material personalizado estimula a criança e a impulsiona a começar um ano escolar de forma mais leve e descontraída. “Percebemos que eles se entusiasmam em ir à escola para estreá-los. Criança tem essa coisa de mostrar os materiais para os coleguinhas. Se os pais quiserem unir a estética com a educação, ainda podemos incluir tabuadas divertidas, passatempos educativos, e páginas com curiosidades. Fazemos tudo que está ao nosso alcance para proporcionar uma educação divertida e cheia de imaginação para os pequenos”, relata.

A elaboração do projeto é feita de uma forma intimista, com um bate-papo com os pais e a criança. “Eu tento entender o que a criança quer e o que ela imagina. Meu objetivo é traduzir a imaginação em cadernos, agendas, lancheiras e demais artigos de papelaria usados na escola. É um encontro divertido e despretensioso que transforma todo o ano escolar em um mundo de sonhos e fantasia”, finaliza.

Dot Paper
Endereço: SHIS QI 05 Bloco A Sobreloja 17 Centro Comercial Gilberto Salomão
Telefone: (61) 3248.6260

Veja alguns trabalhos personalizados:

Volta às Aulas 2014

Essa é a nossa dica para a volta às aulas dos seus filhos!!!!!
Eu adorei!!! 
Beijos, amores!