Comparação é um hábito bom ou ruim?

1 de nov. de 2013

"Quando você está satisfeito em ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." 
Lao Tzu



Um hábito destrutivo é constantemente comparar sua vida com a vida de outras pessoas e suas vidas. Você compara carros, casas, empregos, dieta, sapatos, dinheiro, relacionamentos, popularidade social e assim por diante. E no final do dia você cria vários sentimentos negativos. 

Mas como você pode parar de fazer isso? Ou pelo menos, obter controle sobre ele e usá-lo de uma maneira melhor? Bem, aqui estão algumas dicas que poderão te ajudar:

1. Seja gentil.

A maneira como você se comporta e pensa tem um grande efeito. As pessoas julgam mais e você tende a julgar-se mais. Seja mais gentil com as outras pessoas e ajude-os: eles tendem a serem mais amáveis e úteis para si mesmo.

Quanto mais você ama as outras pessoas, maior é o seu amor próprio.

Assim, foque a sua mente em ajudar as pessoas e ser gentil. E se concentre nas coisas positivas e nas pessoas ao seu redor. Você se tornará uma pessoa melhor, com certeza!


2. Não caia na armadilha de culto ao herói.

Quando você começar a fazer mitos de pessoas - ainda que tenha produzido resultados extraordinários - você corre o risco de tornar-se alheios a eles. Você pode começar a sentir como se você nunca pudesse alcançar coisas semelhantes que eles fizeram, porque eles são muito diferentes. Portanto, é importante ter em mente que todo mundo é apenas um ser humano, não importa quem eles são.

3. Compare-se a si mesmo.

Em vez de comparar-se a outras pessoas, crie o hábito de comparar-se a si mesmo. Veja o quanto você cresceu, o que foi feito e o que você fez para chegar aos seus objetivos.


Dica extra: Use comparações úteis.

Então, não existem comparações úteis que você faz entre você e as outras pessoas? Claro que existem. Um exercício comum é perguntar a si mesmo:

"Será que tem alguém em pior situação no planeta?"

A resposta pode até não resultar em pensamentos positivos, mas pode tirar de você o "pobre de mim..." muito rapidamente. 

Experimente encontrar o equilíbrio, e que o mesmo funcione para você.
Siga seus caminhos, com as suas certezas e convicções!!!

Um ótimo final de semana, amores!!!

Meu instagram: @modaegestaowww.instagram.com/modaegestao



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL