A nova face da Publicidade


Há alguns anos (mais precisamente há 8) me tornei supervisora de vendas numa empresa com sede em Belo Horizonte. Atendia o varejo de Brasília na área de informática. Em uma das reuniões de planejamento estratégico, com o diretor da empresa, que nos visitou na filial que eu trabalhava, dei uma ideia para melhorar a visibilidade da empresa: anunciar nos ônibus da cidade! Uma mídia móvel para resolver o problema de baixas vendas. 


Investir na publicidade! Sim, era essa a minha visão como supervisora de equipe de vendas. As pessoas precisavam conhecer o produto. Já tínhamos uma boa equipe formada, preços compatíveis e qualidade excelente. Mas precisávamos de clientes! E como encontrá-los num ano que não existiam blogs, facebook, Twitter ou instagram? Mídia impressa, mídia móvel ou panfletos (ou os emails marketing, claro).
A minha sugestão foi para a gaveta. Sim, uma gaveta bem funda que, junto a ela, levou a empresa à falência. 


Bem, o que quero dizer com essa história?
A publicidade e a divulgação fazem parte da estratégia da empresa. Ela deve entrar nos custos mensais. Já se passou o tempo em que ter muitos anos de empresa já era o suficiente para manter a clientela.
Inovação, essa é a palavra. Junto a ela, o benefício de novos clientes. E é isso que queremos, novos clientes que cresçam conosco, multipliquem a nossa marca, que deverá ser a melhor e mais vistosa possível!

Um bom feriado e convido a todos a conhecerem a minha marca de roupas exclusivas e luxuosas: Dariane Vale!!!
Entrando no clima natalino!!! Foto da minha última viagem à Gramado no inverno/ 2013


Beijos, amores!!