Grandes mulheres empreendedoras
Filha de judeus húngaros, Estée Lauder começou sua carreira nos negócios vendendo cremes que eram fabricados por seu tio, um químico vienense, em sua própria cozinha. Imitou-o, passando a preparar seus próprios cosméticos e a vendê-los em vários salões de beleza de hotéis de luxo de Nova Iorque, sua cidade.
Josephine Esther Mentzer, cujo segundo nome foi Estée Lauder |
Em 1944, com 34 anos, ambiciosa e determinada, abre sua primeira loja. Dois anos depois, funda sua própria empresa Estée Lauder Companies, junto de seu marido.
Alcançou logo o sucesso introduzindo seus produtos na Saks, a famosa loja de luxo da Fift Avenue.
Sua técnica de comercialização consistia na colocação dos produtos ao alcance da clientela, disponibilizando-os também sob a forma de amostras grátis. Isto surtia notável impacto de divulgação boca-a-boca, comparável apenas ao fenômeno do "Marketing Viral" – notabilizado somente com o advento da Internet.
Já em 1960 a marca era internacionalmente conhecida.
Estèe Lauder, cujo nome original era Josephine Esther Mentzer, foi eleita "gênio do negócio mais influente do século XX".
Hoje, a sua reputação é mundial, voltada ao mercado de luxo.
A liderança da Sra. Lauder inspirou milhares de pessoas. Recebeu inúmeras honras, incluindo a Medalha Presidencial da Liberdade, dos Estados Unidos, e a Legião de Honra, de França. No entanto, a Sra. Lauder sentia-se no seu melhor quando aconselhava as mulheres durante as suas visitas às lojas.
Uma das suas citações favoritas era "Telefone, Telegrafe, Diga-a-Uma-Mulher" porque sabia que, uma vez que uma mulher experimentasse um produto Estée Lauder, iria adorá-lo e partilhá-lo com as suas amigas.
Será que ela imaginava que poderíamos fazer isso com um clique atualmente??
Beijos e até a próxima história de Mulher Empreendedora!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale