Dia Nacional das Artes

12 de ago. de 2013

Hoje é o Dia Nacional das Artes, e quero compartilhar com os amantes da Moda sobre essa belíssima arte que é capaz de transformar, reproduzir e encantar.

Moda é arte?

Para saber se moda é arte, é preciso conhecer a definição do que é a Arte: A arte é uma forma do ser humano expressar suas emoções, sua cultura, sua história através de valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. Podendo ser representada de várias formas, sendo elas a música, esculturas, pintura, cinema, dança, entre outras.

Moda e ArteBonito conceito. Logo nos faz pensar: Puxa! Moda é isso. Queria que fosse simples assim!



E o que é Moda? Moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico.

Embora os estilistas usem artistas de nome e renome para inspirar as suas criações, a moda não feita diretamente com intenções artísticas. Ela está de mãos dadas com mundo, envolvendo tudo, ligada com a fotografia, com o cinema, com a música, expressando a postura e as ideias de uma época e claro, “é a busca incessante pelo belo, algo que só se consegue através da arte.” Mas não é Arte na sua intenção primeira, que é cobrir e proteger o corpo. Através da moda nos expressamos, com ela nos encantamos e é exatamente aí que ela passa a fazer parte da arte. 


Moda é uma arte que não veste telas nem muros, ela se expressa no movimento dos corpos, de acordo com a ideologia , o desejo de cada um.  Como os belos quadros, ela representa a voz do seu criador. Na moda um chapéu, nem sempre é só um chapéu, assim como em um quadro, um cachimbo, pode não ser um cachimbo (Ceci n'est pas une pipe).
Acompanhe o nosso novo instagram Moda e Gestão e a fanpage, sempre recheada de novidades!
Beijos e uma ótima semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL