A sua imagem pessoal no trabalho

24 de ago. de 2013


Vestir-se corretamente para o trabalho não significa abandonar seu estilo pessoal. Saiba identificar na moda quais peças irão lhe dar uma aparência profissional e quais são as que podem acabar com seu visual corporativo.
O objetivo de vestir-se para o trabalho é projetar uma imagem profissional, de competência e credibilidade, independentemente de seu cargo, dress code de sua empresa ou segmento que trabalha.
Estilo, cor, comprimento, caimento das roupas irão falar muito sobre suas habilidades para desempenhar sua função. Se está preocupado com sua carreira, deve preocupar-se em parecer profissional e não na moda.
A regra mais comum para não errar é: quanto mais fashion ou chamativa for a peça de roupa ou acessório mais inapropriada para ser usada no trabalho. As cores mais corporativas são os neutros: branco, bege, tons de cinza, marinho e preto.
Cores chamativas como pink ou estampas multicoloridas são arriscadas para o trabalho. Eleja estas peças para ocasiões sociais.
Acessórios que tem balanço fazem barulho e são distrativos, portanto devem ser evitados.
Bolsas desestruturadas, molengas, também dão um ar muito esportivo, prefira as bolsas estruturadas que passam uma imagem de organização.
Uma aparência bem cuidada como unhas bem feitas, cabelos arrumados e bem aparados, sapatos engraxados e meias bem esticadas completam a escolha certa da roupa, totalizando os itens que compõem sua imagem.
Caimento é tudo quando falamos em alfaiataria, e a maioria das peças que compõem um guarda-roupa profissional são de alfaiataria. As camisas não devem estar abrindo entre os botões; a saia lápis, a calça tipo masculina, o blazer e o terno devem ter um caimento perfeito. A folga correta da peça no corpo, evita que ela fique repuxando quando a pessoa se movimenta e permite que os paletós possam ser abotoados totalmente.
Peças de grife são fabulosas e de ótima qualidade, mas cuidado com logomania no ambiente de trabalho. Prefira as peças que não estão poluídas com logomarcas. As empresas agradecem!

Mas, se você prefere transmitir um ar super fashion dentro do meio empresarial, damos algumas dicas para inspirar e sair do básico terninho: 







Texto SILVANA BIANCHINI

Um grande abraço e ótimo sábado!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL