Convite: I FÓRUM MULHERES SEM-FRONTEIRAS

9 de jun. de 2013

O PROTAGONISMO FEMININO COMO META GLOBAL PARA O SÉCULO XXI - Promoção da revista Persona Mulher, Procuradoria da Mulher no Senado, Procuradoria da Mulher na Câmara dos Deputados e Coordenadoria da Bancada Feminina no Congresso Nacional.

O Fórum Mulheres Sem-Fronteiras será aberto pela Ministra Eleonora Menicucci da Presidência da República e contará com autoridades nacionais e estrangeiras, em que foram convidadas a dramaturga Glória Perez e a Miss Universo de 2011, Leila Lopes, por sua participação nas campanhas de combate à disseminação da AIDS em Angola.

PROGRAMA

Abertura
Hino Nacional executado pela Banda dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, tendo como mestre de cerimônia a atriz Zezé Mota.

Direitos Universais
A ministra Eleonora Menicucci, da Presidência da República abordará os Direitos das Mulheres como Direitos Universais, com uma exposição sobre as prioridades da SPM. 

Tráfico de pessoas
A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, destacará o Tráfico Internacional de Pessoas Humanas, como o terceiro crime mais rendoso no mundo, segundo estatística das Nações Unidas.

O grito foi dela 
A professora Maria Lídia Lyra, doutora em história universal pela Sorbonne de Paris, diretora do Instituto Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro, afirmará o protagonismo da Imperatriz Leopoldina na Independência do Brasil. Assegura com documentação oficial de que o "grito" foi dela.

Chapéu de Palha
A socióloga, Cristina Buarque, secretária da Mulher do estado de Pernambuco exporá os resultados do Programa Chapéu de Palha Mulher, premiado pela ONU na área de Inclusão de Gênero no Serviço Público e a transformação havida nas vidas das mulheres dos canaviais de seu Estado.

E se houvesse paridade no mundo?
A senadora Vanessa Grazziotin, a deputada Elcione Barbalho e a deputada Jô Moraes, debaterão as dificuldades encontradas para a mulher quanto à sua participação na política.

Mulheres online
A jornalista Maria Lúcia d'Ávila Pizzolante, editora da revista Persona Mulher inaugura portal bilíngue – www.personamulher.com / www.personawoman.com – que associado aos organismos internacionais, em que se incluem as missões diplomáticas acreditadas em Brasília, estados brasileiros e lideranças femininas globais, surge com o objetivo de estabelecer um intercâmbio sem-fronteiras no sentido de destacar as mulheres que alavancam o desenvolvimento de cada nação, ou seja, aquelas que contribuem para uma sociedade mais justa, com um painel de grandes personalidades a se congratularem com a iniciativa.

Ellen Oléria 
A vencedora do The Voice Brazil, cantando "Maria, Maria", dará um "Viva" às mulheres que se confraternizam. A bandeira brasileira estará hasteada ao lado das demais, a simbolizar uma nova era de fraternidade.


Moda étnica
O estilista Álvaro O’Hara finaliza a solenidade com um desfile em que homenageia as deusas africanas


AUDITÓRIO PETRÔNIO PORTELA NO SENADO FEDERAL
DATA: 26 DE JUNHO DE 2013 – 17H
Entrada livre - Reservas: tels: (61) 3297-9098/3366-2887 

Release enviado pela Assessoria de Imprensa
Jornalista Pethy Mattos
Jornalista Isabel Almeida



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL