Seleção de Talentos: Linguagem Corporal

15 de mai. de 2013

A Linguagem Corporal pode ajudar na seleção do candidato? Sim. A linguagem corporal ocorre naturalmente em sua vida, basta observar o comportamento não verbal das pessoas a sua volta.

Os sinais que o corpo emite são estudados há décadas pela ciência, e são observados pelos gestos, as variações da voz e a forma de como nos posicionamos no espaço.

Nos dias de hoje, quando falamos em recrutamento e seleção, temos duas opções, a primeira é colocar anúncio, receber currículo, selecionar e ficar experimentando pessoa por pessoa, a outra é fazer um recrutamento e seleção com qualidade.

Na escolha da primeira opção vem sempre a reclamação “Não existe profissional qualificado”, o que não é verdade.

Muitas vezes percebemos se a pessoa está bem ou não pela expressão do seu rosto, e na maioria das vezes elas nem percebem que estão passando aquela impressão.
Dica: fique atento ao que você está transmitindo ao outro!! A partir deste exercício, você aprenderá a se conhecer melhor, inclusive.

Para ajudar você a melhorar a sua seleção disponibilizo abaixo uma tabela de linguagem corporal que poderá ajudar a revelar os pensamentos das pessoas.




A análise do que as pessoas falam através do corpo é um coringa fantástico na era da informação em que precisamos ganhar tempo, mas é importante entender e ter em mente que não existe receita de bolo para as pessoas, a nossa ciência já avançou, mas existem exceções. Os gestos deverão ser interpretados em cada contexto e a avaliação de uma pessoa deverá ser a soma de todos os gestos.
Então, mãos à obra e ótimo trabalho!!!!
Entre em contato conosco para maiores informações de Consultoria Empresarial, Treinamentos e Entrevistas.

Jacqueline Miranda com adaptações de Dariane Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL