Dicas de como se vestir bem

Em diversas ocasiões você só tem uma chance para passar uma boa impressão. É o caso de um primeiro encontro, ou de um importante jantar de negócios, entre outros exemplos. Assim, é importante saber que o modo como você se veste mostra muito sobre a sua personalidade, e isso será notado pelas pessoas. 
Existem roupas apropriadas para o dia, para a noite, para festas, para o trabalho, assim como para as respectivas estações do ano, portanto, um mínimo de sensibilidade sempre ajuda numa escolha correta e feliz. 
Para se vestir bem, de forma elegante, em ocasiões especiais, siga as dicas abaixo: 

  • Saiba de antemão qual o tipo de ambiente para onde você irá. Um passeio no parque pede roupas diferentes de um jantar formal. 
  • Se estiver em dúvida entre peças, opte pelas cores mais neutras. Cores fortes geralmente não são de bom grado. 
  • Use o meio termo. Se você não usa ternos com regularidade, pode não ser uma boa opção para um primeiro encontro, pois você não estará confortável durante a ocasião. 
  • Para as mulheres, vale a dica de não exagerar nas joias e adereços. É melhor errar pela simplicidade que pelo exagero. O mesmo vale para o batom. 
  • Verifique o estado de suas unhas, cabelos e higiene. Certifique-se de que tudo esteja em ordem, com desodorante ou perfume na medida certa. 
  • Por fim, tenha em mente que ocasiões importantes não são ideais para experimentações. Nada de novas pinturas no cabelo, cortes diferenciados, etc. 

Boas maneiras é como chamamos o comportamento civilizado, que varia entre as diferentes culturas, mas é sempre marcado pelo comportamento adequado dentro do quadro social. Nunca é cedo ou muito tarde para se aprender boas maneiras. Mesmo que o padrão de bom comportamento tenha perdido destaque, sempre haverá lugar para ele. 
A preocupação de muitas mulheres e homens é estar na moda. Moda: a moda muda! 
Vem e vai. Varia de acordo com o meio social, com o país, com o Estado ou com a região. Geralmente é inspirada em alguma personalidade, algo ou alguém. Estar na moda nem sempre significa estar atualizado. Senso e bom gosto são ingredientes básicos que nunca sairão de moda. Um blazer, uma calça de alfaiataria, um tailleur, uma saia à altura do joelho, estarão sempre na moda. 
Roupas simples podem ser transformadas e valorizadas com o uso de acessórios adequados.