Como melhorar seu networking

25 de mar. de 2013


No dia-a-dia, onde quer que estejamos, estamos sempre nos relacionando com os mais diferentes tipos de pessoas, de empresas, de assuntos, não é? Como eu participo de muitos eventos, dou palestras, encontros de blogueiras, desfiles, almoços de negócios, etc, percebo e sei da importância de mantermos nossa rede de contatos ativa. Mas como fazer isso??
O Networking é muito mais sobre como você pode ajudar as pessoas, tanto quanto elas podem ajudar você. E lembre-se: um trabalho a longo prazo beneficia mutuamente as relações.
Antes de ir a qualquer evento, informe-se sobre quem estará presente, sobre a empresa, para fazer um uso eficiente do seu tempo e, o mais importante: se mostrar preparado. Tenha uma ideia clara de como apresentar seu produto, sua empresa e o principal: você. Sua imagem é essencial.


Sempre dê segmento ao que começou, podendo assim conhecer um contato que possa ter algo que você precisa, ou vice-versa. Isso parece óbvio mas nem todos percebem esta oportunidade.
Com objetivos claros, seja seletivo no que você fará, tanto on line quanto off line. Não fazer nada é o que você não pode fazer. Fique de olho nas oportunidades de poder ajudar outras pessoas e de como eles podem ser úteis  no seu trabalho – isso é sempre bom.
O Networking é sobre uma única coisa: pessoas. Quem sabe aonde essas conversas irão te levar?



Beijos e uma ótima semana, amores!!
Post exibido originalmente no blog Ouvi no Salão (na minha coluna!!).

2 comentários:

  1. Bom dia!
    Adorei este post, é bem o que conversávamos ontem.
    Parabéns!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é aquilo que falamos: temos que aproveitar cada oportunidade!! Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL