Os momentos mais marcantes do mundo fashion

10 de fev. de 2013


1) A pirâmide de vidro no meio do local onde Alexander McQueen mostrou sua coleção de outono de 2006 não foi apenas um adereço. Quando a última modelo saiu da passarela, uma bola de luz surgiu dentro dela, se transformando em um holograma de Kate Moss.

2) Algumas semanas antes de Diane von Furstenberg mostrar sua coleção de outono de 2011, ela saiu de férias para esquiar em Aspen – onde ela sofreu um acidente e quebrou seu rosto.

3) Na coleção de 2010 de Marc Jacobs, ele surpreendeu, pondo na passarela mulheres sensuais – mais jovens, mais velhas, magras, voluptuosas, de todas as etnias.

4) Em 1990, Michael Kors selecionou um loft antigo no centro de Manhattan como o local para um de seus shows. Kors pôs alto-falantes usados poderosos que ficaram tão altos, que balançaram pequenos pedaços de gesso do teto. As modelos continuaram andando pela passarela, mas quando grandes pedaços de gesso começaram a cair e bater os críticos de moda Suzy Menkes e Carrie Donovan, alguns membros da platéia começaram a procurar a saída.

5) Ruth Finley – lendária criadora do calendário de moda – estava sentada próximo a Zelda Kaplan na primeira fila, uma senhora de 95 anos. Kaplan caiu no colo de Finley. Alguns minutos depois ela foi decretada morta no hospital.

6) Apenas quatro dias após a notícia de John Galliano, e seu escândalo em um bar em Paris, ele foi convocado para uma delegacia de polícia na cidade para enfrentar seus acusadores. No mesmo dia, a Dior o suspendeu do cargo de diretor artístico da Dior, e ao longo dos próximos dias a sua gloriosa história com a casa de alta costura teria chegado ao fim.

7) A primeira vez que Raf Simons se curvou foi em seu desfile para Jil Sander – ele fez o que os designers fazem tradicionalmente: sorriu e acenou brevemente antes de entrar nos bastidores. Mas depois o público manteve seus aplausos por vários minutos, e Simons voltou com lágrimas escorrendo pelo rosto, claramente movido pelo apoio do público.

8) Notícias que Lee McQueen foi encontrado morto em sua casa em Londres saiu no primeiro dia do New York Fashion Week Fall 2010, apenas algumas semanas depois dele ter apresentado sua coleção em Paris.

9) Liz Lange estava programada para fazer história às 9 horas no dia 11 de setembro de 2001, com o primeiro show de maternidade no New York Fashion Week. Não deu 10 minutos até todos da imprensa saírem correndo e Liz, não entendendo nada.

10) Jessica Chastain recebeu um telefonema dizendo que ela havia sido nomeada para um Oscar por sua atuação em Histórias Cruzadas enquanto esperava assistir ao desfile da Armani Privé de Primavera. O público, ao receber a notícia, se levantou e começou a aplaudí-la.

2 comentários:

  1. Oi flor.
    Bom post.
    Beijinho
    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Fatos super marcantes mesmo... difícil escolher o mais impactante, cada um com sua importância...bjokas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL