Dicas rápidas para manter sua presença no mundo virtual

24 de jan. de 2013


Você se considera 100% conectado?
Você acompanha pessoalmente as suas redes sociais - além do blog,  contas no Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn, Instagram, Pinterest? 
Se você é blogueiro, empresário, empreendedor, saiba que isso é possível graças à tecnologia.
Sem desculpas para dizer que não leu um e-mail, um comentário, um convite, ok?


Veja abaixo as dicas de Martins, fundador da Wizard, para o empreendedor ou qualquer outra pessoa que quer ampliar a sua presença online:

1)  O mundo virtual, por meio das redes sociais e dos blogs, tornou-se um importante canal de comunicação, formando uma rede de relacionamento direto entre a empresa e seus consumidores, o escritor e o leitor. Ficar de fora delas é deixar de lado opiniões importantes, do mundo inteiro, que podem colaborar para o crescimento de uma empresa, de um produto ou de um conceito que se propõe a construir.
2) Um detalhe importante é planejar a produção de conteúdo que explore ao máximo cada ferramenta das redes sociais, como textos, fotos, vídeos, notas e aplicativos para que o perfil não se torne monótono e irrelevante.
3) Sempre responda ao seu leitor e aceite as críticas, afinal, a partir do momento em que você está exposto ao mundo virtual, você precisa estar pronto emocionalmente para receber elogios e críticas também.
4)  Use  a ferramenta de maneira estratégica e faça um trabalho para integrá-la a todos os outros canais. Por exemplo: divulgar o blog no Facebook, no Twitter e em outros blogs.

A tendência mundial aponta para a comunicação no meio digital, quem estiver fora deste cenário estará perdendo um oportunidade valiosa de contato com seu público-alvo.

Se você, assim como eu, está sempre de olho nas Redes Sociais - sem perder o que acontece lá fora! - não deixe de ver as redes do blog!! É só seguir nos ícones na lateral e aqui embaixo!!
Beijos!!

2 comentários:

  1. Ótimas dicas meninas =D.

    Bjosss

    http://dedosdemocas.blogspot.com.br/2013/01/resultado-do-sorteio-em-parceria-com.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL