Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

10 de dez. de 2012

A nona edição da etapa distrital do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios foi marcada por histórias de empreendedoras ousadas, que enfrentaram o preconceito e alcançaram sucesso ao desenvolver atividades essencialmente masculinas.
Na categoria Pequenos Negócios, o troféu ficou com Agda Oliver, proprietária da oficina Meu Mecânico, em Ceilândia, voltada para o público feminino. Já Rosana Alves Okada, que venceu na categoria microempreendedora individual, não se intimidou mediante a tradição de apenas homens produzirem sushis no Japão. Aprendeu o ofício durante os anos que viveu no Oriente, tornou-se sushiwoman e hoje é caso de sucesso do empreendedorismo local. Na categoria Negócios Coletivos a vencedora foi a Associação Arte Candanga, representada pela presidente Maria Aparecida Brandão Xavier. As três campeãs foram agraciadas com troféus, vale-cursos e o direito de utilizar um selo que comprova o sucesso na premiação. Além disso, participarão da etapa nacional do prêmio, em março de 2013.

Esta foi a primeira edição com a participação de microempreendedoras individuais em uma categoria específica voltada para esse público. Ao todo foram 220 inscritas, um crescimento de quase 90% em relação ao ano anterior, quando 117 mulheres participaram.

A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada na sede do Sebrae no Distrito Federal na quarta-feira (5) e contou com a presença das dez finalistas, que receberam uma placa de reconhecimento. A premiação é promovida pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Política para Mulheres, a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil-BPW e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).



Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2012
  Mara Dall'negro - BPW Brasil, Agda Oliver - Oficina Meu Mecânico, Maria Aparecida Brandão- Associação Candanga

Com a presença das representantes da BPW Brasil, Mara Dall'negro-Vice-Presidente, Maryvan Darienzo Favoretto Rossi-Coodenadora da Região Centro-Oeste, Íria Martins-Coordenadora da Educação, Isa Louzeiro-Assessora da Presidência, e ao centro a vencedora da categoria Pequenos Negócios, Agda Oliver da Oficina Meu Mecânico. Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em 05/12/12, no Auditório do Sebrae DF


A gestora do prêmio do Sebrae no Distrito Federal, Adrianne Rocha, afirmou que outra novidade em 2012 foi a inclusão de um questionário para identificar o perfil empreendedor das candidatas. “Essa nova ferramenta estimula o potencial das participantes e reconhece comportamentos empreendedores para que percebam quais os pontos fortes e fracos e, assim, possam aprimorar a gestão dos negócios. É uma chance de se autoavaliarem”.

Empreendedorismo feminino Para o superintendente do Sebrae no DF, Antônio Valdir Oliveira Filho, o prêmio ajuda a despertar o empreendedorismo feminino no Distrito Federal. “Além de desempenhar várias funções em casa, são empresárias que geram emprego e renda”.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é realizado desde 2004 e já premiou quase 20 empreendedoras apenas no Distrito Federal. Os melhores relatos são utilizados, em todo o Brasil, como ferramenta educacional e motivacional para outras mulheres que desejam ser empresárias e abrir o próprio negócio.

Serviço:
Twitter: @sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL