Mapeamento de interesses

20 de nov. de 2012

Quero lhe convidar a pensar um pouco em seu armário de roupas. Há repartições para cada categoria de vestimenta; existe um espaço próprio para as calças, meias, camisas, etc.

O sucesso em networking também depende de uma organização semelhante, a diferença é que ao invés de categorizar roupas, você irá organizar contatos segundo o interesse em comum.

Esta ação simples chama-se mapeamento de interesses. Trata-se de um mapeamento das principais pessoas, organizações e grupos com interesses comuns, ou que atuem em um mesmo segmento, por exemplo:
  • Pessoas que trabalham em um determinado departamento;
  • pessoas que exerçam determinada função profissional;
  • pessoas categorizadas por habilidades profissionais;
  • Empresas que prestam determinados serviços e seus diretores;
  • etc.
A grande vantagem de um mapeamento por interesses, é classificar em uma lista, as pessoas e organizações que realmente podem lhe ajudar no alavancar da sua carreira ou negócio. Além disso, com os contatos devidamente organizados e categorizados, você poderá acessá-la de forma rápida e fácil.

Os critérios para seleção dos grupos podem variar de acordo com seus objetivos e metas, e podem ser mais ou menos rigorosos.

São ações simples que podem alavancar seu negócio através dos seus contatos pessoais!!
Vou dar uma dica rápida do meu jeito de fazer networking: em cada almoço ou encontro de negócios, listo todos os contatos dos cartões e os categorizo por setor. Sempre entro em contato quando preciso, afinal, isso é network, uma troca de ideias, favores, compromissos, etc!
Sucesso sempre!!!


Um comentário:

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL