O Facebook e a sua privacidade

23 de out. de 2012


Com essa história de reportagem do Fantástico sobre o Facebook, resolvi me manifestar.
Quem tem facebook vai se expor para os amigos SIM, com toda certeza!! Pelo perfil dá pra saber dos seus gostos, onde passou as férias, com quem você está saindo, ou se não está saindo... Se você não quer que ninguém saiba de nada, é simples: fique igual a um espião e só observe as movimentações dos seus amigos no facebook. Mais fácil ainda: não tenha um perfil no facebook e seja um quase ET nesse mundo moderno... Infelizmente é a realidade. Tudo na vida tem os dois lados, assim como o Facebook tem: milhares de pessoas encontraram sua alma gêmea por ele, pessoas desaparecidas foram encontradas, carros roubados foram achados, até um Mendigo conseguiu que sua família o encontrasse e já está em recuperação numa clínica para dependentes de drogas. O lado que o programa mostrou foi que, com toda a exposição, as pessoas más o usarão para o mal. Existem as “Configurações de Privacidade”, lá você pode escolher quem vê ou não as suas postagens, inclusive restringir tudo somente aos seus amigos. Dá até pra pré-visualizar o que quem não é seu amigo está vendo no seu perfil. O problema é que a mídia ainda acha que as pessoas são “burras” e querem amedrontá-las, já que além de tudo o que citei sobre os benefícios do Facebook, ele ensina muita coisa, tem muita página boa (inclusive a minha!), o que te instiga a LER, a PENSAR, e te deixar mais INTELIGENTE.
Resumindo: nas suas configurações, deixe marcado AMIGOS. O que você quiser publicar para qualquer pessoa ver, deixe PÚBLICO. Daí, todos que curtirem irão gerar uma maior visibilidade ao que você publicou. Se deixar apenas para os seus AMIGOS, somente seus amigos verão o que você curtiu. Se eu estiver errada, por favor me corrijam!
Nem tudo o que posto é para todos, como numa sociedade, cada um vê o que merece ver na minha rede!!! Tenho o grupo de amigos, famílias, empresas, outros, até o de restritos (sorte que é segredo e eles não divulgam hehehe).
Já pararam pra pensar que as mídias globais não querem isso da nossa sociedade? 
Aberta a sugestões, opiniões, etc... E uma dica: não deixem de ler livros e revistas, ok?
Beijos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL