Cuidados especiais na região dos olhos

A área dos olhos é a região mais sensível do rosto e que possui uma pele bastante fina. Por isso, ela merece sim ser cercada de cuidados especiais. Pensando nisso, a cosmetóloga Kuky Nobel revelou à revista BONS FLUIDOS os principais itens que precisam fazer parte do seu ritual de beleza.



1. Contorno dos olhos

De manhã, para pálpebras e laterais da fronte, prefira produtos em gel. Eles não têm gordura e atenuam a rugas. Já à noite, aplique hidratante de pálpebras.
2. Proteja-se do sol
Ao sair de casa, aplique ao redor dos olhos, na face e no pescoço um hidratante com fator de proteção solar a partir de (FPS) 15 ou um protetor solar com ativos hidratantes. E para manter a hidratação, aplique várias vezes por dia um algodão embebido em água fresca.
3. Olheiras
O problema é genético e até hoje não se descobriu nada verdadeiramente eficaz para erradicá-las. Para prevenir, evite bebidas alcoólicas e tenha oito horas de sono por noite. Para disfarçá-las, uma boa opção são corretivos e bases nutritivas neutras, que podem ser usadas como maquiagem ou creme noturnos.
4. Bolsas
Ocorrem pelo acúmulo de líquido sob os olhos. Compressas com chá frio de camomila ou erva-cidreira ajudam a suavizá-las.
5. Maquiagem
Jamais durma com maquiagem. Remova sombra, rímel, delineador com demaquilantes bifásicos e lave a região na sequência para retirar os últimos resquícios.

E você, segue esses passos básicos para cuidar dos olhos?
Todos os dias eu sigo, é extremamente importante que isso faça parte do seu ritual de beleza. 
Nada de preguiça, tá??
E uma ótima semana!!

Curta o blog no facebook!!