Ranking dos 100 empresários mais criativos tem brasileiros!

30 de mai. de 2012


Quatro brasileiros figuram entre os 100 empresários mais criativos do mundo, de acordo com ranking da revista Fast Company, que será divulgado na edição de junho. O melhor colocado, na 48ª posição, é o consultor Lourenço Bustami, da empresa Mandalah, que cria produtos, campanhas e serviços com o propósito de fazer o bem à sociedade. Flavio Pripas e Renato Steinberg, criadores da rede social voltada para moda Fashion.me ficaram na 54ª posição enquanto Carla Schmitzberger, presidente da Havaianas, fecha a lista na 97ª colocação.
De acordo com a revista, a lista é a "celebração anual de negócios inovadores e de pessoas que ousaram pensar diferente". Em primeiro lugar aparece o diretor do Instituto de Assuntos Públicos e Ambientais da China, Ma Jun, que desde 2006 usa a internet para forçar uma mudança ambiental na China, especialmente entre os jovens. O segundo lugar ficou com a diretora de marketing do consumidor do Facebook, Rebecca van Dick.
Em cinco anos com a Mandalah, Lourenço Bustami já trabalhou com Nike, HSBC, PepsiCo, General Motors e para o comitê oficial da Copa de 2014. Atualmente ele emprega 50 pessoas. Segundo o empresário, o importante em um mercado arriscado como o que atua é "achar o ponto ideal entre o objetivo e o lucro", conta.
Flavio Pripas e Renato Steinberg, que ficaram na 54ª posição, trabalhavam em grandes bancos e não tinham nenhum envolvimento com moda quando decidiram criar um site que ajuda as pessoas a terem "estilo". Com cerca de 1 milhão de clientes, a rede oferece opções de personalização de roupas, além de combinar ofertas de designer famosos. As mulheres (97% do público) também têm opções de combinar roupas e vestir modelos virtuais. "A moda é um fenômeno social e ninguém tinha colocado essa experiência online", disse Steinberg.
A presidente das Havaianas, Carla Schmitzberger, conseguiu transformar uma sandália de dedo em sucesso mundial. "A Havaiana tem uma simplicidade única, mas nós temos um grupo de trabalhadores para identificar diferentes tecnologias e modelos. O nosso grande sucesso é o modelo slim, que é apenas mais fino que o tradicional. É uma grande novidade? Não. Mas foi atraente o suficiente para ser copiado pelos nossos competidores", conta.

Parabéns pelo sucesso!!!!

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL