Você é a sua embalagem

11 de abr. de 2012


O Investimento maior das marcas nos dias de hoje é o capital. A oferta e a demanda cresceram, junto com a concorrência de mercado, gerando uma busca essencial pelo desenvolvimento acadêmico e profissional. Porém, muitas pessoas se apegam em currículos e boa indicação para se destacar no cenário de empregabilidade. Esta ação é bloqueada pelo simples fato que o individuo muitas vezes não consegue mostrar uma postura adequada, através de falas e imagem. O marketing pessoal é a estratégia usada para que as pessoas possam se tornar mais visíveis, mais notadas, evidenciando suas melhores características e potenciais de desenvolvimento.

A primeira visão ou primeiro encontro em qualquer relacionamento é o ponto inicial e muitas vezes final para futuras comunicações. O ponto inicial se dá pelo momento de apresentação, que pode gerar uma situação confortável, de um relacionamento com muita comunicação e duradouro. O ponto final pode ser um mal desempenho na comunicação, que causa um desconforto para se estabelecer futuros negócios. 

Por exemplo:  você vai até um restaurante e lá o garçom está com o uniforme sujo, a comida estava fria e ainda por cima sua conta veio errada. Você voltaria nesse restaurante?.... Saber que você também representa uma "marca", ou seja, você mesmo(a), é um sinal para ficar atento na postura, fala, atenção e principalmente confiança no que é abordado. 

A primeira coisa que vendemos é a nossa própria apresentação pessoal. A imagem que o Cliente tem de você, será a imagem que ele terá da Empresa. Lembre–se: sua imagem está vinculada sempre ao que representa, serviço, produto, organização profissional ou familiar. Ela refletirá o zelo, a higiene, organização a respeito dos serviços logo no primeiro contato, enfim, nosso nível de comprometimento com o que representamos, produto, empresa e com o próprio cliente.

Procure sempre conhecer a situação que você será colocado, estude sobre o outro, faça um estudo da sua apresentação, sempre tenha um "Plano B" para corrigir qualquer desconforto, esteja sempre com vestimentas adequadas, seja confiante em suas palavras e assim você conseguirá representar "você mesmo" através do Marketing Pessoal!

Texto com adaptações: Administradores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL