Rio de Janeiro: Parque das Ruínas e Santa Teresa

1 de abr. de 2012

O Parque das Ruínas, que está localizado no alto do bairro de Santa Teresa, possui uma visão privilegiada, onde pode-se avistar o centro da cidade do Rio de Janeiro e parte da orla, do aeroporto Santos Dumont até a Urca. 
O Centro Cultural Parque das Ruínas foi a casa da grande mecenas da Belle Époque carioca, Laurinda Santos Lobo. Conhecida como a “marechala da elegância”, Laurinda reunia intelectuais e artistas nas magníficas dependências do palacete, e hoje é um dos mais belos projetos premiados do arquiteto Ernani Freire, que manteve a estrutura das ruínas agregando contemporaneidade a casa. Com uma das mais belas da cidade, hoje as ruínas passam por um processo de restauro e impermeabilização minucioso. O espaço apresenta programação cultural variada.
E, pelas ruas de Santa Teresa, os trilhos do Bonde, no calçamento de pedra, que durante mais de cem anos fez o percurso para turistas e moradores, mas está desativado, infelizmente. Cidade nostálgica, com restaurantes, bares e cafés super agradáveis.
Nessa hora, esqueci a praia: vale a pena observar os cartões postais da Cidade Maravilhosa pelos mirantes!

Trilhos do Bonde de Santa Teresa

Mirante no Parque das Ruínas

Parque das Ruínas




Os Arcos da Lapa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL