Cuide do seu Marketing Pessoal

Hoje em dia, sem dúvida alguma o maior investimento das empresas está no capital. As leis de oferta e procura aumentaram muito a competitividade no mercado, tornando imprescindível a busca contínua de maior desenvolvimento pessoal e profissional.

Não basta focar em um currículo impecável, uma boa indicação, isso traduz apenas competência técnica, experiência na área, porém o diferencial está exatamente na forma como o indivíduo se mostra, através de sua postura, atitudes, falas e imagem pessoal.


Aí entra o marketing pessoal, que é a estratégia usada para que as pessoas possam se tornar mais visíveis, mais notadas, evidenciando suas melhores características e potenciais de desenvolvimento.
Com certeza a primeira impressão é a que gera o maior impacto em qualquer relacionamento, ela abre (ou fecha) as portas da nossa comunicação .
É ela que vai determinar o grau de confiabilidade que vamos conseguir, não só em nós mesmos, como profissionais, mas também ao produto e a própria empresa.
Você confiaria em um médico cirurgião que te atendesse com o avental abotoado errado, ou respingado de sangue, em um consultório desorganizado, sem a devida assepsia?
Por isso devemos prestar muita atenção em como nos apresentamos, cientes que somos o cartão de visita da empresa, do produto ou serviço.
A primeira coisa que vendemos é a nossa própria apresentação pessoal, a imagem que o Cliente tem de você, será a imagem que ele terá da Empresa.
Lembre–se: sua imagem está vinculada sempre ao que representa, serviço, produto, organização profissional ou familiar.
Ela refletirá o zelo, a higiene, organização a respeito dos serviços logo no primeiro contato; enfim, nosso nível de comprometimento com o que representamos, produto, empresa e com o próprio cliente.

“O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã e vice versa”

Mesmo que tenha causado uma boa impressão, ela deve ser mantida durante todo contato com o OUTRO.
Nem tudo estará perdido caso aconteça algum imprevisto, apenas procure estar sempre atento para perceber e poder corrigir a rota. O processo de vida é dinâmico e não pára nunca. Estamos interagindo o tempo todo. Essas informações podem ser muito úteis inclusive para todos os seus relacionamentos quer sejam pessoais ou profissionais. 
Em processos de negociação, atendimento ao cliente, vendas, focar no marketing pessoal previamente, significa estar atento ao cliente, aos nossos objetivos e preparar uma estratégia específica para obtenção de melhores resultados.

Texto de Sônia Souza