Dicas para a sua carreira decolar em 2012!

3 de fev. de 2012


Você não quer ocupar para sempre o mesmo cargo na empresa, certo? Então, precisa correr atrás. A sua vontade é que vai determinar aonde você quer chegar - seja mudar de país, seja se tornar a presidente mais jovem. Claro: antes, é preciso entender até onde deve arriscar. Caso contrário, um arrependimento pode manchar o currículo. Liste as competências e os objetivos para perceber se você está pronta ou não. E é isso que vai definir o seu plano de carreira. Confira algumas dicas:
Vá com calma
Você é nova na empresa, mas já está pensando em mudar de área? Calma, nem adianta abraçar projetos extragrandes - eles ainda não vão valorizar suas curvas. Mesmo nesse estágio, você deve encarar situações complexas:
· Cumprir prazos
Teoricamente, manter a agenda em dia não é difícil. O problema é que, para atingirem as metas, as empresas exigem prazos cada vez mais curtos. E é você quem tem que se virar para organizar milhares de tarefas. Mostrar eficiência é uma oportunidade importante para uma jovem profissional.
· Liderar apresentações
Se o seu chefe achar que você já está preparada sobre determinado assunto, pode ter certeza de que vai mandá-la apresentar aquele projeto importante que está em suas mãos. Quer arrasar? Estude o assunto para responder o melhor possível às perguntas que surgirão. Procure ser sintética: resuma os principais pontos e não caia na tentação de falar 20 minutos sobre um assunto que se expõe em dez. Não tem nada de errado em passar a véspera treinando. Quanto mais preparada você estiver, menos insegurança vai sentir.
Prepare-se para mudar
Quando você já tem certo domínio da área, está há algum tempo no cargo, é hora de se preparar para novos desafios. Você pode ter que:
· Assumir novas funções
É provável que precise fazer tarefas diferentes mesmo sem promoção. Se for publicitária, pode ter que cuidar da conta do cliente mais importante. A situação também pega quem trabalha por conta própria e recebe a proposta de tocar um projeto que ainda não realizou. Está passando por isso? Desenvolva a capacidade de se adaptar ao novo, aprender algo do zero e aumentar a sua paciência consigo mesma.
· Conhecer os chefões
Você precisa participar, mesmo como coadjuvante, de almoços, reuniões e encontros com a alta liderança da empresa ou com clientes importantes. Isso acontece porque o seu superior quer que você entenda mais sobre o negócio. O grande desafio é se apresentar para os chefões. Nessa hora, mantenha a humildade, mas mostre as suas opiniões. Se ficar muda, as pessoas importantes não vão se lembrar de você. A melhor estratégia é levar ideias relevantes para não ficar sem assunto.
Mude sua carreira
Você vai precisar de experiência de carreira e de autoconhecimento. Aqui estão as grandes transformações de vida:
· Mudar de cidade (ou de país)
Neste caso, a primeira coisa a fazer é uma lista com os prós e contras da mudança. Coloque tudo no papel: se sua renda vai aumentar, se você terá oportunidades de desenvolvimento, se vai ter que abrir mão de algo pessoal importante. Só depois você vai ver se pode, ou não, encarar o desafio.
· Abrir a própria empresa
Só tem êxito quem se planeja antes de entrar no mercado e já tem reserva de dinheiro para os primeiros meses, que nem sempre são lucrativos. Por isso, evite entrar num negócio se você ainda não passou por essas etapas. Já tem uma empresa? Ótimo!!!

Sucesso a todas!!!

Fonte: M de Mulher

Visite a página do blog no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL