Cada pessoa tem um jeito e uma maneira de lidar com seus investimentos. O que muita gente não sabe é que o comportamento de cada um de nós diz muito sobre como devemos agir com o nosso dinheiro. Quem revela é Rubens Gurevich, da Your Life, empresa detentora de uma ferramenta de e-coaching de gestão de finanças. Para ele, existem quatro modalidades básicas para classificar como você se comporta com as finanças.
Influência – pessoas com perfil persuasivo, amistoso, verbal, comunicativo e emocional. Tendem a valorizar muito a opinião dos outros, importam-se com o que pensam sobre elas. “Ficar bem na foto” é a marca registrada desse estilo comportamental. Gastos supérfluos são comuns para pessoas de alta influência, pois necessitam constantemente agradar a si e aos outros. É recomendado antes de comprar pensar se realmente o gasto valerá a pena. Saia da loja e ande por cinco minutos. Se realmente você se convencer que é o correto, volte e finalize a compra.
Estabilidade – pessoas que adotam uma postura mais previsível, bom ouvinte, deliberado, organizado, persistente, amigável e gentil. Tendem a ser muito previsíveis e por vezes pouco flexíveis. Seu foco de atuação é na organização e nas rotinas. Lidar com mudanças pode ser desconfortável. Você pode ser indeciso quanto ao dinheiro. É recomendado que pesquise novas alternativas de investimento, aumente suas opções e faça diferente.
Conformidade – pessoas que na maioria das vezes são detalhistas, lógicas, perfeccionistas e focadas em regras e procedimentos. Tendem a ser muito regradas, focadas nas normas e nos detalhes. Seu foco de atuação é no planejamento. A pessoa tem o perfil de gerenciar bem os seus recursos. Você pode ter grande aversão ao risco, mas saiba que rebeldia controlada pode ajudá-la na conquista da sua independência financeira.
Fonte: Bolsa de Mulher
:(
ResponderExcluirAcho q eu me encaixo no estilo compulsiva descontrolada com os gastos e 0 de investimentos...
bjus
Liz
descedoponei.blogspot.com