Apresente-se de forma profissional e conquiste seus clientes!

9 de jul. de 2011


Tão logo os clientes entram na sua loja, mesmo antes que qualquer coisa lhes tenha sido dita, já começam a formar uma opinião sobre a loja, os produtos e você. Os sentimentos dos clientes podem ser influenciados por muitos fatores além do seu controle, tais como seu estado de espírito, problemas pessoais ou ideias preconcebidas sobre a loja. Por isso, é particularmente importante que você faça o melhor possível em relação àquilo que você pode controlar.
Tanto sua loja como as pessoas que trabalham nela devem ter uma aparência adequada. Obviamente, uma loja que parece estar desarrumada não é tão convidativa quanto outra na qual as vitrines e prateleiras estão em ordem, limpas e reluzentes. Os clientes também não gostam de lojas barulhentas, com vendedores batendo papo entre eles o tempo todo e ignorando a razão pelo qual estão ali. Além disso, os profissionais precisam cuidar da aparência, vestindo-se adequadamente e comportando-se de maneira amistosa.
Por isso, é importante que você e sua equipe de vendas apresentem-se e vistam-se de forma profissional. Agindo assim, vocês estarão demonstrando respeito aos clientes. E acredite: eles irão passar mais tempo na loja se sentirem que estão em um ambiente agradável e limpo, sendo auxiliados por verdadeiros profissionais de vendas. Mas lembre-se: além da arrumação da loja e pessoal, dê um show de atendimento. Eles merecem!

Texto extraído do livro "Não, obrigado. Estou só olhando!", de Harry J. Friedman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL